Ao lado de moradores Campelo visita instalações da Unidade de Saúde do Aureny II

O vereador Lúcio Campelo (PR) visitou na manhã desta sexta-feira, 29, as instalações da Unidade de Saúde da Família (USF) do Aureny II, na Região Sul de Palmas. O republicano encontrou com moradores que utilizam o local e ouviu deles as principais di...

O vereador Lúcio Campelo (PR) visitou na manhã desta sexta-feira, 29, as instalações da Unidade de Saúde da Família (USF) do Aureny II, na Região Sul de Palmas. O republicano encontrou com moradores que utilizam o local e ouviu deles as principais dificuldades e necessidades para um melhor atendimento na unidade.

Campelo explicou que um dos pacientes reclama que há meses sente dores de dente e não é atendido devido à cadeira de dentista estar quebrada. “Um dos moradores da região me disse que há seis meses a cadeira de dentista está quebrada. São dois dentistas trabalhando em dois turnos e ele não é atendido por falta de uma cadeira de dentista”, argumenta.

O republicano ainda relata a falta um médico em uma das duas equipes que atendem na USF do Aureny II, o que segundo ele estaria dificultando o atendimento. Outro morador que aguardava atendimento alertou ao vereador que falta até um bebedouro no local. Também foi constatado que o tanque utilizado para lavar utensílios, materiais e objetos não pode ser utilizado por estar quebrado.

Unidade precisa de reforma e ampliação

Os problemas infraestruturais foram vistos de perto pelo vereador. Campelo constatou que o local necessita de reforma e ampliação com urgência. Nas reclamações colhidas pelo parlamentar, os moradores cobram uma sala de enfermaria e a instalação de ar-condicionado no local. “Realmente a estrutura do local não atende as necessidades básicas para as duas equipes que trabalham lá e para o atendimento de toda a população local. Eu já fiz dois requerimentos pedindo a reforma e ampliação da unidade”, ressaltou Campelo.

Após a visita o vereador se comprometeu a ser um parceiro dos moradores na busca de um atendimento de qualidade. Campelo afirmou que continuará cobrando melhorias, seja via requerimento ou até mesmo em contatos diretos com o prefeito. “Nossa função é estar ao lado da população. Eu sei das dificuldades financeiras da gestão municipal e quero estar pronto para ajudar na busca de soluções. Continuarei levando ao conhecimento das autoridades competentes os problemas e estarei firme para ajudar nas soluções também. Não adianta só fazer critica e não buscar alguma saída para que o problema seja resolvido, este é o nosso compromisso”, salientou.

O parlamentar também apresentou uma proposta para melhorar o atendimento aos moradores da região. Segundo ele, os médicos das USF’s poderiam atuar como plantonistas nos pronto atendimento, assim quando o morador fosse encaminhado para atendimento o médico já teria um acompanhamento do histórico de saúde de cada paciente.

(Da Assessoria de Comunicação)

Comentários (0)