Ao mostrar água sem tratamento que é consumida em Bom Jesus, Toinho Andrade diz que situação é revoltante e pede providências

O deputado Toinho Andrade fez um pronunciamento solicitando providências a respeito da situação da água que é disponibilizada aos moradores do município de Bom Jesus do Tocantins. O deputado apresentou a água de coloração escura e disse que a situaçã...

Da tribuna da Assembléia Legislativa na manhã desta terça-feira, 24, o deputado Toinho Andrade mostrou a água sem tratamento que é consumida pela comunidade do município de Bom Jesus. “Essa água que eu apresento nesta tribuna hoje mostra o descaso do gestor publico municipal de Bom Jesus. Os vereadores vieram aqui hoje para alertar desse descaso com aquela população, que infelizmente sofre por não ter água potável para consumir”, destacou o deputado.

O deputado enfatizou que está indignado com a situação da água, que apresenta coloração escura e mal cheiro, a qual está sendo disponibilizada aos moradores da cidade. Toinho disse que vai procurar pessoalmente o governador Siqueira Campos (PSDB) para solicitar que sejam tomadas providências a respeito do caso.

“Venho aqui dizer da minha indignação, aquelas pessoas merecem o respeito. Tenho fé que nosso governador Siqueira Campos vai socorrer aquelas pessoas de Bom Jesus. Hoje ocupo essa tribuna diante de todos os deputados e da nossa comunidade, para fazer um apelo ao nosso governador do Estado, para que ele possa atender aquela comunidade”, enfatizou Toinho.

O deputado, que defende que seja concluída a obra da estação de tratamento de água do município iniciada em 2007, lembrou que a questão foi tratada na Assembléia em outras gestões, mas que nada foi resolvido. “O ex-governador do Estado, quando ainda era presidente desta Casa, visitou o município acompanhado de outras autoridades, que juntos prometeram a conclusão da obra. Porém o problema não foi resolvido. Por quê? Por falta de empenho do prefeito municipal, por falta de respeito do prefeito ao povo que o elegeu”, questionou o deputado.

Ao finalizar Toinho fez um apelo ao governador. “Hoje faço um apelo ao nosso governador Siqueira Campos que atenda essa comunidade e diminua o sofrimento da população de Bom Jesus do Tocantins concluindo a estação de tratamento de água, proporcionando a toda população desse município bem estar social e a garantia dos serviços essenciais à sociedade”, concluiu Toinho.

Comentários (0)