Apoiador do projeto de construção, Andrade faz visita técnica ao Hospital de Amor

Além do deputado Antonio Andrade e sua esposa, participaram da visita outros deputados tocantinenses e vereadores

Visita ocorreu nesta terça-feira, 22
Descrição: Visita ocorreu nesta terça-feira, 22 Crédito: Joelma Cristina

Nesta terça-feira, 22, uma comitiva capitaneada pelo presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), deputado Antonio Andrade, fez uma visita técnica para conhecer as instalações do Hospital de Amor de Palmas.

 

Com 20% da obra concluída, o Hospital começa a realizar as primeiras ações no Estado, inicialmente o foco vai ser na prevenção. Três carretas vão rodar o Estado de forma contínua oferecendo exames à população.

 

Segundo o diretor da unidade, Gustavo Ruza, 74% dos casos de câncer de mama que chegam ao hospital estão em estágio avançado, o que gera um percentual de cura de 40 a 45%. Se estes pacientes começassem o tratamento no estágio inicial da doença as chances de cura poderiam subir para 95%, demonstrando assim a importância do diagnóstico precoce.

 

Além de expor estes dados aos deputados, vereadores e voluntários durante a visita, o diretor mostrou as instalações iniciais para garantir o atendimento ao público/pacientes captados pelas carretas.

 

O presidente Antonio Andrade, apoiador do projeto de construção desde o início, destacou a importância do Hospital para o Tocantins e região.

 

“Esta é uma obra que vai salvar vidas, todo investimento feito aqui tem retorno garantido. É muito gratificante saber que de alguma forma contribuímos para esta construção, mas precisamos ampliar este apoio, apenas 20% do projeto foi concluído, precisamos trabalhar muito mais em prol do Hospital de Amor e consequentemente do povo tocantinense”, destacou Antonio Andrade.

 

Uma das mais ativas voluntárias do Hospital, a primeira-dama da Aleto, Virgínia Andrade, ficou emocionada ao ver o sonho se tornar realidade.

 

“Os meus olhos viram tudo isso começando, junto com o Leonel e a Ana Paula, e olhando toda esta estrutura, parece que estamos em Barretos. Só temos que agradecer a Deus e a todos os tocantinenses que participaram e colaboraram com o projeto”, destacou.

 

Além do Presidente da Aleto e sua esposa, participaram da visita a deputada Cláudia Lélis, os deputados Léo Barbosa e Nilton Santos, os vereador de Palmas, Marilon Barbosa, vereadores da que fazem parte da União de Vereadores do Vale do Araguaia que tem como presidente o vereador Clebinho Cavalcante, de Caseara.

Comentários (0)