Após articulação com o presidente do FNDE, deputado Agnolin anuncia a construção de 18 creches em Palmas

O deputado federal Ângelo Agnolin recebeu do presidente do FNDE, José Carlos Freitas, a garantia de execução de 18 creches, 10 quadras cobertas com palco e 8 coberturas de quadras pequenas....

Após articulação com o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), José Carlos Freitas, o deputado federal Ângelo Agnolin (PDT) recebeu a garantia de execução de 18 creches, 10 quadras cobertas com palco e 8 coberturas de quadras pequenas. Os investimentos para a construção das creches somam R$23,3 milhões. Os projetos integram as ações do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC2) do Governo Federal.

“Palmas recebe mais um incentivo do Governo Federal para educação infantil. Isso mostra o quanto estamos caminhando para fortalecer a nossa educação de base. Já somos referência na implementação do Ensino em Tempo Integral, e agora daremos um grande salto na educação infantil” disse.

Via expediente, o deputado pediu ao FNDE prioridade na execução das obras no Tocantins. Agnolin se comprometeu a acompanhar a execução dos projetos para construção das creches, não só em Palmas, mas em todo o Estado.

Agnolin explicou que o seu gabinete está dando o suporte necessário para acompanhar os projetos e a liberação dos recursos. “Temos que ser ágeis na elaboração dos projetos e fazer com que a população se beneficie das creches e quadras o mais breve possível”, explicou. “Estes Centros infantis garantem a muitas mães, trabalharem certas de que seus filhos estão em boas mãos” concluiu o deputado.

Projetos

De acordo com Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), o órgão oferece dois projetos de unidades de educação infantil. O do tipo B – destinado a Palmas e a outras cidades do Tocantins - tem capacidade para 240 crianças até cinco anos de idade, com atendimento em dois turnos. São oito salas pedagógicas, sala de informática, cozinha, refeitório, pátio coberto, secretaria e sanitário para pessoas com deficiência, entre outros ambientes. O do tipo C atende 120 crianças, também em dois turnos, com quatro salas pedagógicas e os mesmos espaços previstos no tipo B. (Da Assessoria)

Comentários (0)