Palmas, Tocantins -

Ação Parlamentar


Rio dos Bois
417 visualizações

Após visita do PV na Estrada, Lelis prevê solução para problema de abastecimento

Esforço conjunto dos deputados do PV, Marcelo Lelis e Freire Jr, através do projeto “PV na Estrada”, deve solucionar em até 60 dias, os problemas no fornecimento de água do setor Jabaquara...
- Atualizada em
Descrição: Deputado prevês solução de problema Divulgação

Um esforço conjunto dos deputados do PV, Marcelo Lelis e Freire Jr, através do projeto “PV na Estrada”, deve solucionar em até 60 dias, os problemas no fornecimento de água do setor Jabaquara, no município de Rio dos Bois.

Após visitarem o município na semana passada, quando também constataram o problema no fornecimento de água que atinge hoje 350 famílias do munícipio, os parlamentares se reuniram nessa segunda-feira, 2, como o presidente da Agência Tocantinense de Saneamento (ATS), Edmundo Galdino, e nesta terça-feira, 3, com o presidente da Foz Saneatins, Mário Amado, para debaterem o assunto.

Galdino e Amado se comprometeram a buscar uma solução imediata para o problema. “O problema será tratado com urgência, pois essa demanda já está sendo levantada e em até 60 dias, no máximo, tudo será solucionado, o que pode demorar mais é a aquisição de um conversor de frequência, que vai normalizar o fornecimento de água no setor, mas dentro desse prazo, tudo será resolvido”, prometeu Galdino.

Na tarde desta terça-feira, Lelis e um assessor do deputado Freire Jr. estiveram na sede da Foz Saneatins, em Palmas, onde se reuniram com o presidente da Foz para debater o problema. Na oportunidade, Mário Amado informou que já havia sido comunicado por Galdino sobre a existência do problema e que a solução já está sendo providenciada. “Já entrei em contato com o fornecedor e fui informado que o prazo para a aquisição do inversor de frequência é de 60 dias, mas creio que deve chegar antes disso”, afirmou.

Entenda

A busca por soluções das demandas dos municípios faz parte das ações desenvolvidas pelos deputados do Partido Verde, Marcelo Lelis e Freire Jr, que através do projeto PV na Estrada, estão percorrendo os 139 municípios ouvindo os moradores sobre as demandas de cada região e buscando fortalecer a Sigla em todo o Estado, além da filiação novos membros.

Mais presenças

Também participaram da reunião com o presidente da ATS, Edmundo Galdino, o vice-prefeito de Rio dos Bois Leonino Pontes (PTB), e os vereadores Evandro Leandro (PSD), Raimundo Maurílio (PTC), Edilson Ayres, o presidente do PV de Rio dos Bois, Moacy Oliveira, dentre outras lideranças do município.