Aprovado requerimento de Iratã para reposição de aparelhos e remédios na UPA Sul

Dois requerimento do vereador foram aprovados, num ele solicita a reposição de aparelhos para aferir a glicemia e no outro para que medicamentos em falta na unidade sejam repostos.

Vereador Iratã Abreu
Descrição: Vereador Iratã Abreu Crédito: Lourenço Bonifácio/T1

A Unidade de Pronto Atendimento Sul (UPA-SUL) foi beneficiada na sessão desta quarta-feira, 13, pela aprovação de dois requerimentos de autoria do vereador Iratã Abreu (PSD-TO). Um, em que ele solicita a reposição de aparelhos para aferir a glicemia e outro para que medicamentos em falta na unidade sejam repostos.

Conforme Iratã, o pedido de reposição dos aparelhos de glicemia pode até parecer repetitivo, mas não o é. “Eles são extremamente necessários e a Secretaria Municipal de Saúde fez o compromisso junto à promotora de Justiça, Maria Roseli Peri, de que até o final deste mês estará normalizado”, disse Iratã ao ressaltar que espera que isso ocorra de fato para pôr fim ao sofrimento dos pacientes portadores de diabetes. Outro requerimento aprovado foi o do que solicita a instalação do piso tátil direcional e de alerta em todas as avenidas de Palmas.

 

Quiosques

Em seu pronunciamento na sessão desta quarta-feira, 13, Iratã repercutiu os resultados da reunião entre a Prefeitura de Palmas e os permissionários de quiosques, realizada na tarde de ontem. Em sua análise, o vereador destacou a postura do prefeito Carlos Amastha (PP), em perceber que a questão não poderia ser resolvida de um dia para outro.

“Ao recuar em questões como as estruturas metálicas, toldos e tendas, o prefeito mostrou coerência e agora, como já havíamos sugerido no semestre passado, a questão dos quiosques será analisada caso a caso,” pontuou Iratã.

A ampliação do diálogo sobre a questão da manipulação dos alimentos também foi destacada por Iratã. O vereador já tinha sugerido a flexibilização da Vigilância Sanitária em relação aos alimentos e ficou satisfeito com o compromisso da Prefeitura de Palmas de que será feito um estudo sobre o que cada quiosque poderá manipular.

Outro avanço, conforme o vereador foi quanto à questão da fixação de taxas e impostos em valores iguais para permissionários e proprietários de bares e restaurantes “Não pode haver concorrência desleal entre permissionários e empresários de bares e restaurantes,” frisou Iratã.

 

 

Comentários (0)