Ataídes busca recursos em Brasília com Siqueira Campos para obra de recuperação asfáltica e melhorias urbanas

...

O senador Ataídes Oliveira participou esta semana de duas audiências em ministérios, acompanhando o governador Siqueira Campos. No Ministério dos Transportes, trataram da manutenção da BR 153, da recuperação da BR 010 e da continuidade da BR 242 sobre a Ilha do Bananal. No Ministério das Cidades, apresentaram demandas de melhorias urbanas em diversos municípios tocantinenses.

Com o ministro das Cidades, Mário Negromonte, os representantes do Tocantins levaram solicitação de recursos para pavimentação asfáltica, revitalização de áreas urbanas e saneamento ambiental em diversos municípios tocantinenses. As solicitações atingem cerca de R$ 380 milhões e contemplam obras em 90% das cidades do Tocantins.

A audiência foi agendada pelo senador João Ribeiro, que apesar de licenciado, também esteve presente. Alem dos senadores João Ribeiro, Vicentinho Alves e Ataídes Oliveira e do governador Siqueira Campos, também estiveram com o ministro os secretários Ronaldo Dimas, das Cidades; Alexandre Ubaldo, da Infraestrutura e Sandro Rogério, da Fazenda.

Uma das demandas apresentadas ao ministro Negromonte foi o de recuperação e revitalização do Rio Taquari, em Araguatins, transformando o local no futuro “Parque Araguatins” com extensa área verde, pistas e equipamentos esportivos, viveiros de mudas e áreas de lazer. João Ribeiro confirmou ao ministro das Cidades que já tinha conseguido junto à Presidência da República a inclusão da obra no PAC e que os recursos para sua realização já estavam assegurados. “Cabe ao Ministério conduzir e acompanhar o processo”, resumiu.

Ministério dos Transportes

O governador Siqueira Campos levou ao ministro Alfredo Nascimento proposta de continuidade da BR 242, que sai de Salvador com destino ao Mato Grosso, sobre a Ilha do Bananal. É uma obra importante que beneficiaria a região, defendeu o governador. Além disto, o governador acompanhado dos dois senadores – Vicentinho e Ataídes Oliveira – trataram da manutenção da BR 153, e da recuperação da BR 010.

Comentários (0)