Ataídes diz que solução para assassinatos no campo é a criação de novas leis de proteção aos trabalhadores

O senador Ataídes Oliveira afirmou em audiência pública nesta ocorrida nesta quarta-feira, 22, que "a legislação brasileira é falha, e não tem sido capaz de combater a criminalidade no campo". De acordo com o senador, para combater o probl...

Durante a audiência pública realizada nesta quarta-feira, 22, pela Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH), para discutir a violência no campo e as mortes de lideranças de trabalhadores no Pará, Amazonas, Rondônia e Acre, o senador Ataídes Oliveira (PSDB/TO) afirmou que a legislação brasileira é falha, e não tem sido capaz de combater a criminalidade no campo.

“O nosso maior problema no Brasil é a impunidade. Eu me lembro que, quando era criança, no Tocantins e Pará, presenciei e soube de vários assassinatos de pessoas que tiveram sua morte encomendada. É preciso que o país dê mais atenção a esse problema, porque especialmente os estados da região Norte ficam esquecidos. É necessário que os criminosos sejam colocados na cadeia. As cadeias estão cheias de pobres está mais do que na hora de começar a prender o bandido rico”, afirmou o tucano.

Precisamos de novas leis de proteção aos trabalhadores, acelerar a Justiça e motivar a policia e os sistemas regionais de segurança. “É o homem que depende da terra para seu sustento quem precisa de proteção, mas nas cadeias, o principal cliente é o pobre”, ressaltou Ataídes ao final da Audiência Publica na CDH. (Da assessoria)

Comentários (0)