Ataídes estuda forma de aperfeiçoar arrecadação de empresas do Sistema S.

...

Em Brasília, apesar do recesso parlamentar, o senador Ataídes Oliveira segue na busca de informações sobre o Sistema S. E já está em conclusão projeto de lei para reduzir as alíquotas de contribuição das empresas sobre a folha de pagamento de empregados para o SESC, SENAI, SESI, SENAR e outras entidades. O projeto será protocolado até o dia 3 de agosto. Para Ataídes, hoje o Sistema arrecada mensalmente um "valor exorbitante, sobrando uma montanha de dinheiro nos caixas".

Segundo o senador, ao invés de aplicar no mercado financeiro os recursos que recolhe a mais dos empresários, "é mais racional que recolha menos e a aplicação seja feita onde realmente é necessário" e reitera, "os pequenos municípios do Tocantins e região nem sabem o que é SESI, SESC ou SENAR" exemplifica.

Reunião na segunda

Ataídes tem nova reunião às 9h nesta segunda-feira, 25, na Consultoria Legislativa do Senado Federal com assessores e consultores para aprimorar o seu projeto. "Pretendo iniciar a discussão do assunto tão logo reiniciem os trabalhos da Casa", justificou o senador do Tocantins. (Com informações da assessoria)

Comentários (0)