Audiência Pública para debater dano ambiental na Bacia do Rio Formoso será nesta 6ª

Será às 14 horas, no Centro de Convenções de Lagoa da Confusão, região do Vale do Araguaia

Crédito: Ascom da Parlamentar

A Assembleia Legislativa do Tocantins atendendo ao requerimento da deputada estadual Claudia Lelis (PV), realizará nesta sexta-feira, 27, às 14 horas, no Centro de Convenções de Lagoa da Confusão, região do Vale do Araguaia, uma audiência pública para debater os conflitos ambientais decorrentes da atividade do agronegócio na Bacia do Rio Formoso.

 

O requerimento apresentado pela deputada Claudia Lelis, que é também presidente da Comissão de Minas, Energia, Turismo e Meio Ambiente foi aprovado por unanimidade pelos parlamentares após membros da Associação dos Produtores Rurais do Sudoeste do Tocantins apresentaram dados sobre a produção na região e falaram sobre a suspensão de captação de água na Bacia do Rio Formoso.

 

Devem participar desta audiência representantes de entidades governamentais ligadas as áreas da agricultura e meio ambiente, representantes do ministério público, entidades ambientais, universidades, produtores rurais, e a população da região.

 

“Diante das questões que estamos enfrentando na região, é imprescindível a realização de audiência pública para tratar dos conflitos ambientais referentes à produção agrícola na Bacia do Rio Formoso. Iremos ouvir os setores envolvidos para que possamos resolver isso de forma que encontremos caminhos seguros que protejam o meio ambiente, mas não gerem obstáculos à atividade econômica do agronegócio. Quero reafirmar que não é proibir o agronegócio, porque ninguém é contra o setor, mas sim defender a produção agropecuária, desde que se leve em conta a preservação ambiental”, ressaltou Lelis.

Comentários (0)