Bancada femina da Câmara discute Lei Maria da Penha: Dorinha defende instalação de juizados e Defensoria Pública

Nesta terça, 22, a bancada feminina da Câmara se reuniu para discutir avanços na Lei Maria da Penha, que pune os casos de agressão contra as mulheres. A deputada professora Dorinha Seabra Rezende (DEM-TO) defendeu a instalação, nos estados, de juizad...

A bancada feminina da Câmara reuniu-se nesta terça-feira, 22, para discutir avanços na Lei Maria da Penha, que pune os casos de agressão contra as mulheres. A deputada professora Dorinha Seabra Rezende (DEM-TO) defendeu a instalação, nos estados, de juizados, núcleos da Defensoria Pública e promotorias especializadas em violência contra as mulheres.

"A implantação desses órgãos vai agilizar os processos de julgamento", afirmou. “A Lei Maria da Penha marca um período histórico, quando a mulher precisa cada vez mais ser respeitada", concluiu a deputada.

Neste primeiro semestre de 2011 a bancada vai reunir informações sobre da aplicação da lei. As propostas serão reunidas e apresentadas para os poderes Executivo e Judiciário. "O que queremos é que a lei seja realmente cumprida, pois o problema existe e precisa ser enfrentado, concluiu a Professora Dorinha". (Da Assessoria)

Comentários (0)