Câmara aprova requerimentos de Iratã que solicitam transporte rural e benefícios

Em sua propositura, Iratã solicita a implantação do Transporte Rural e argumenta que é grande a dificuldade de deslocamento dos produtores e trabalhadores rurais da região.

Vereador Iratã Abreu
Descrição: Vereador Iratã Abreu Crédito: Esequias Araújo

A população da zona rural de Palmas poderá ser atendida com transporte coletivo de passageiros caso a Prefeitura de Palmas atenda o requerimento, de autoria do vereador Iratã Abreu (PSD-TO), que foi aprovado na sessão desta quarta-feira, 20. Em sua propositura, Iratã solicita a implantação do Transporte Rural e argumenta que é grande a dificuldade de deslocamento dos produtores e trabalhadores rurais da região.

Em outros dois requerimentos aprovados, Iratã solicita benefícios para a quadra 405 Sul. Em um deles, o vereador pede a adoção de mão única na alameda 12 (sentido Norte-Sul) e argumenta que os moradores reclamam que por ser uma rua de mão dupla, nos horários de pico o trânsito fica difícil e perigoso; no outro, ele pede que sejam feitos reparos na parte interna da iluminação pública da quadra.

 

Reunião

Ainda pela manhã, antes da sessão, os vereadores receberam um grupo de moradores do setor Santo Amaro, que vieram à Câmara para buscar o apoio dos vereadores para que os imóveis hoje ocupados por eles sejam regularizados. Segundo Iratã, a maioria dos vereadores, incluindo ele, é sensível ao problema apresentado pelos moradores e querem que a Prefeitura de Palmas abra o diálogo com estes moradores. Em razão disso, uma nova reunião deve acontecer, desta vez reunindo aqui na Câmara representantes do município.

Os vereadores receberam também os profissionais das áreas de psicologia, serviço social e fonoaudiologia. Segundo Iratã, eles também vieram buscar apoio dos vereadores para que o projeto de lei, de autoria do professor Júnior Geo (PROS) seja aprovado. O PL de Geo tem o apoio de Iratã Abreu e sugere ao Executivo Municipal que sejam formadas equipes multidisciplinares, compostas por psicólogos, assistentes sociais e fonoaudiólogos, para avaliação e acompanhamento dos estudantes e seus familiares.

 

Comentários (0)