Câmara convida responsáveis por palestra polêmica em Escola de Palmas para sessão

Todos foram convidados a participarem de Sessão Extraordinária nesta quinta-feira, 23, às 16 horas, na Câmara Municipal, para que possam prestar esclarecimentos

Vereador Diogo Fernandes
Descrição: Vereador Diogo Fernandes Crédito: Arquivo/CMP

Depois de polêmica envolvendo palestras em escolas municipais de Palmas, o vereador Diogo Fernandes atuou de forma a esclarecer o ocorrido. Após participar de reunião junto a colegas vereadores e pais de alunos da escola em que a palestra foi alvo de relatos por parte de alunos, Diogo se pronunciou em redes sociais e na Câmara Municipal de Palmas. “Em uma Escola Municipal da cidade, decidiram utilizar uma manhã de estudo para elucidar crianças e adolescentes sobre práticas sexuais” relatou. “Pelos relatos que ouvimos, qualquer pai ou mãe ficaria chocado com os absurdos que transmitiram a estes alunos”.

 

No último dia 21, Fernandes utilizou seu espaço de fala durante sessão solene na Casa de Leis para reiterar seu descontentamento com a situação e durante reunião da CCJ, comissão da qual o vereador é presidente, aprovou requerimento que convoca o secretário Municipal de Educação, o presidente da Fundação Municipal da Juventude e a diretora da Escola de Tempo Integral Anísio Spínola Teixeira, para que possam esclarecer de forma assertiva as abordagens adotadas em palestras ministradas sobre sexologia para crianças e adolescentes.

 

Todos foram convidados a participarem de Sessão Extraordinária nesta quinta-feira, 23, às 16 horas, na Câmara Municipal, para que possam prestar esclarecimentos. Conforme a Câmara, o primeiro convite não se trata de convocação, porém a ausência dos mesmos resultará em definição de nova data para apuração do ocorrido, não sendo facultativa a presença das autoridades implicadas na discussão.

Comentários (0)