Câmara de Palmas aprova PL da vereadora Solange Duailibe que cria Mercado Municipal

O PL foi protocolado ainda no dia 24 de março e obteve a aprovação unânime dos parlamentares presentes

Vereadora Solange Duailibe
Descrição: Vereadora Solange Duailibe Crédito: Divulgação

Foi aprovado em sessão extraordinária, ocorrida na tarde desta terça, 29, o Projeto de Lei de autoria da vereadora Solange Duailibe que autoriza o Poder Executivo a criar o Mercado Municipal de Palmas, a ser implantado no espaço da Feira da 304 sul. Constitui-se em unidades de comercialização de produtos típicos da região, hortifrutigranjeiros, alimentos, especiarias, produtos caseiros e da agricultura familiar, exclusividades, artigos de consumo, serviços, dentre outros.

O PL foi protocolado ainda no dia 24 de março e obteve a aprovação unânime dos parlamentares presentes. Durante as discussões sobre a matéria, os vereadores destacaram a importância da criação do Mercado com todo o reflexo positivo que dará a economia, cultura e gastronomia da Capital. A iniciativa da parlamentar tem o intuito de incrementar toda a cadeia produtiva envolvida e fomentar ainda mais o setor turístico da cidade.

"Não há dúvida de que a criação do Mercado Municipal de Palmas 'Mário Bezerra Cavalcante', será um marco histórico para a nossa cidade, pela sua relevância como importante ponto turístico do município, possibilitando aos palmenses e aos turistas que nos visitam, fazerem suas compras e curtirem momentos agradáveis em suas dependências, podendo, ainda, participar de eventos culturais realizados dentro do Mercado", reforçou Solange.

Comentários (0)