Campelo cobra mais policiamento e menos tolerância a bandidos do tráfico de drogas

O vereador republicano Lúcio Campelo cobrou ações mais enérgicas para coibir o tráfico de drogas e punir os traficantes nesta terça, 14, durante audiência pública para debater o combate às drogas....

Durante a audiência pública para debater o combate às drogas, realizada na Câmara Municipal de Palmas, nesta terça-feira, 14, o vereador republicano Lúcio Campelo cobrou ações mais enérgicas para coibir o tráfico de drogas e punir os traficantes. O parlamentar foi enfático ao cobrar mais policiamento nas ruas e menos tolerância com os bandidos.

Parafraseando o lema da República Federal, escrito na Bandeira do Brasil, Campelo ressaltou “que não haverá Ordem e Progresso sem que as leis sejam respeitadas”. Para o republicano as leis têm que ser cumpridas de maneira firme. “Temos que dar amparo aos usuários de drogas e suas famílias para que possam superar este problema, mas também temos que criar e aplicar leis mais rígidas contras estes traficantes, responsáveis pela destruição de muitas vidas em nossa cidade”, disse.

Diante do prefeito de Palmas, Raul filho (PT), dos representantes das polícias Militar, Civil e Federal, secretarias estadual e municipal de Educação, Exército, Ministério Público Estadual e demais autoridades, Campelo se posicionou firme ao dizer que “bandido tem que ir pra cadeia” e que a polícia tem que estar na rua combatendo o tráfico de drogas. “Lugar de bandido é na cadeia, temos que ter menos tolerância com os traficantes e reforçar o policiamento nas ruas”, cobrou.

Ao cobrar que o Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Segurança Pública e da Policia Militar, assuma seu papel nesta situação, o vereador questionou que não há afetivo de soldados suficiente. “Hoje não temos mais soldados, só temos oficiais que não querem ir pra rua, desenvolvem apenas funções administrativas, isso não pode ficar assim. O Poder Público tem que ter responsabilidade social”, ressaltou.

Voltando suas baterias para o Ministério Público Estadual (MPE), Lúcio Campelo cobrou que órgão seja mais ativo na fiscalização contra a entrada de celulares e drogas nos presídios. “Bandidos controlam o tráfico de drogas de dentro dos presídios. Se não acabar com a entrada de drogas e celulares nos presídios o tráfico nunca será desarticulado”, explicou.

Ações de prevenção ao combate às drogas

Campelo também destacou que a prevenção é uma das armas mais eficiente contra o avanço das drogas. Segundo ele, o tripé de sustentação de um modelo de prevenção é composto pelas áreas de educação, saúde e social. O vereador parabenizou o prefeito por ser um agente firme desta prevenção investindo maciçamente na educação de tempo integral, que tira os jovens das ruas. “Raul você não pode ser culpado pelo avanço das drogas em Palmas, vocês está fazendo a sua parte, investido nas escolas de tempo integral”, argumentou.

O republicano também rechaçou a proposta do vereador Fernando Rezende (DEM) que solicitou que sejam proibidas as festas open bar em Palmas. “Vereador Fernando Rezende não temos que proibir as festas em Palmas, nós temos que colocar policiais dentro delas, zelando pela segurança da população e prendendo os traficantes que tentar estragar a diversão das pessoas de bem”.

Ao finalizar seu pronunciamento o vereador apresentou projetos que podem dar um Norte nas questões de punição e ressocialização dos criminosos que praticam o tráfico de drogas. Campelo apresentou uma proposta de criação de um presídio municipal e também de capacitação profissional e ressocialização de presos. “Eu entreguei nas mãos do secretário estadual de Segurança Pública, João Costa, um projeto de capacitação em mecânica de motocicletas para os detentos do presidio de Palmas. O presos não podem só ficar lá costurando bolas não, tem que ter uma capacitação, aprender uma profissão para voltar ao mercado de trabalho”, finalizou . (Da Assessoria de Comunicação)

Comentários (0)