Campelo solicita reestruturação dos Conselhos Tutelares e gestão municipal anuncia melhorias

O vereador de Palmas Lúcio Campelo (PR) também esteve em reunião de negociação com conselheiros tutelares na terça-feira, 20. Durante a reunião, Campelo mediou o debate que culminou com o acordo de que em até 15 dias, os Conselhos Tutelares da capita...

O vereador republicano Lúcio Campelo é um dos parlamentares que estão à frente das negociações como o Governo Municipal para a reestruturação dos Conselhos Tutelares de Palmas. Na sessão ordinária da Câmara Municipal, na terça-feira, 20, Campelo reuniu os vereadores para receber as demandas dos conselheiros. “Eu já havia prometido para os conselheiros, na semana passada, que os vereadores iriam recebê-los para ouvir suas demandas”, disse.

Segundo Campelo a atuação dos conselheiros tutelares é de suma importância para a Capital e eles têm a vontade de desempenhar o cargo para qual foram eleitos, mas para isso necessitam de condições dignas de trabalho. “Presenciamos em Palmas tantos menores nas ruas fora de hora, nos bares, dirigindo e até mesmos envolvidos com álcool e drogas e os conselheiros tutelares são agentes fundamentais para coibir e orientar estes jovens e seus familiares”, destacou.

Durante a reunião com os vereadores todos os conselheiros tiveram direito a voz e explanaram suas demandas. A reestruturação física e material foi uma proposta unanime defendida pelos vereadores e pelos conselheiros. Uma nova reunião foi articulada junto com secretário Municipal de Governo, Pedro Duailibe.

No Paço Municipal, Campelo, os demais vereadores e os conselheiros cobraram da gestão municipal uma posição diante da reestruturação dos Conselhos Tutelares da Capital. Na reunião o secretário Pedro Duailibe, garantiu ao grupo que dentro de 15 dias medidas serão tomadas para a reestruturação dos Conselhos Tutelares.

Também ficou acordado que para o próximo ano será destinado orçamento próprio para os Conselhos Tutelares da Capital. Ao findar a reunião Campelo ressaltou que é necessário que todos trabalhem juntos para resguardar as crianças. O parlamentar ainda disse que causas como esta sempre terão o seu apoio. “Conseguimos aqui ter um posicionamento sobre a reestruturação dos Conselhos Tutelares. Temos que valorizar e ajudar no trabalho dos conselheiros e agir de forma conjunta na proteção de nossas crianças e jovens”, concluiu. (Da Assessoria de Comunicação)

Comentários (0)