Caravana Natal Feliz percorre mais 5 municípios: Damaso entrega 6 mil brinquedos

Como o próprio deputado Damaso falou em seu discurso, o Projeto Natal Feliz é idealizado e custeado por ele...

Mais seis mil brinquedos foram distribuídos
Descrição: Mais seis mil brinquedos foram distribuídos Crédito: Ascom

“Quando eu e meus irmãos éramos crianças, víamos a dificuldade de nossos pais em nos presentear no Natal. Hoje, com uma condição financeira conquistada em Deus, pude idealizar o Projeto Natal Feliz e proporcioná-lo a crianças carentes de 38 municípios tocantinenses. Presentear uma criança na época do Natal é um sonho realizado. Que em 2014 possamos presentear crianças de 50 cidades de nosso Estado”, disse feliz o vice–presidente da Assembleia Legislativa, deputado Osires Damaso (Democratas) na realização da 3a edição do projeto, em Paraíso do Tocantins.

Esse domingo, dia 15, foi de muita alegria para crianças e pais paraisenses. O deputado Osires Damaso e a grande caravana Natal Feliz distribuiu 5 mil brinquedos. O evento aconteceu pela manhã, no Estádio Municipal José Pereira Rego, o Pereirão, e contou com lideranças municipais importantes como o prefeito Moisés Avelino; o vice-prefeito, Ary Arraes; os vereadores, Josefa Araújo, Jarbas Inácio e Romilson Ribeiro; o Defensor Público, Valdeon Pitaluga; padre Wellington Silva e demais autoridades.

Por todo o local havia brinquedos infláveis, piscinas de bolinha, pula-pula e o Papai Noel animando e distribuindo guloseimas para quem estava presente. Só se via crianças e adultos realizados com o Natal antecipado.

Como o próprio deputado Damaso falou em seu discurso, o Projeto Natal Feliz é idealizado e custeado por ele.

O prefeito de Paraíso, Moisés Avelino igualmente às demais autoridades, elogiaram e engrandeceram o deputado Osires Damaso pelo Natal Feliz e por sua brilhante atuação junto à Assembleia Legislativa.

“Osires Damaso tem feito muito pelo povo do Tocantins. Acompanhamos suas ações no legislativo tocantinense e por isso falamos com propriedade sobre seus feitos. Uma das ações voltadas para nosso município foi uma emenda parlamentar de R$ 200 mil destinada a AMAP – Associação de Mulheres Atuantes de Paraíso para a compra de cestas básicas”, disse Avelino.

O prefeito ainda comunicou aos presentes que vai lançar nesta terça-feira, dia 16, a obra de construção de uma escola profissionalizante do Senai, no Setor Nova Fronteira.

 

Natal Feliz

Na sexta-feira, dia 13, Damaso percorreu os municípios de Abreulândia, Dois Irmãos, Araguacema e Chapada de Areia, onde entregou 2 mil e 300 brinquedos no total. Em Abreulândia, o parlamentar foi recepcionado pelo prefeito de Eliezer; vereador, Parente e os líderes Suelma e Willian.

Em Dois Irmãos, o prefeito Chicão e a comunidade recebeu a equipe com muita alegria. Em Araguacema, os líderes Paulinho, Marquinhos e Genésio também recepcionaram Damaso e sua equipe. Já Chapada de Areia foi a vez do prefeito Joãozinho Milhomem e do líder Luiz Dicor.

A caravana Natal Feliz já visitou 34 municípios tocantinense e entregou mais de 30 mil brinquedos. Nesta semana os municípios de Rio Sono, Lizarda e Natividade também serão beneficiadas com a ação.

O projeto iniciou ainda em 2011, onde atendeu 17 municípios do Estado. Em 2012, 26 cidades foram escolhidas para sediar o evento. Para este ano a meta é realizar a ação em 37 municípios tocantinenses. Cerca de 50 mil brinquedos serão entregues às crianças carentes.

 

Comentários (0)