Cavalcante se compromete a visitar famílias do setor Lago Norte e contribuir para a regularização fundiária da área

Durante visita de moradores da região do Lago Norte a Câmara Municipal para solicitar à regularização do setor o vereador Aurismar Cavalcante (PP) comprometeu-se em realizar uma visita ao setor com o intuito de observar de perto a situação das famíli...

No início desta semana a Câmara Municipal de Palmas recebeu cerca de 150 moradores da região do Lago Norte, as quais participaram da Audiência Pública em que os manifestantes solicitaram à regularização do Setor Lago Norte.

A intenção do grupo ao pedir a regularização da área, é incluir o setor Lago Norte no Programa do governo Federal conhecido como Zona Especial de Interesse Social (ZEIS).

Essa inclusão do setor visa legalizar a situação de famílias de baixa-renda que por motivos financeiros não puderam ocupar solo urbano do município; aumentar a arrecadação municipal com a inclusão dessas áreas como setores legalmente urbanos, aumentar a oferta de terras para os mercados urbanos de baixa renda.

O movimento solicitou junto aos vereadores que incluam o Lago Norte nas discussões sobre a ampliação do Plano Diretor de Palmas, para que a região seja regularizada como área urbana de Palmas.

O vereador Cavalcante (PP), comprometeu-se em realizar uma visita ao setor Lago Norte com o intuito de observar de perto a situação das famílias que ali moram e colocou-se a disposição em contribuir com essa regularização e demais solicitações. “É de grande valia conhecer de perto as necessidades do povo e isso faz parte do nosso dever como correspondente da população”. Frisou.

Na ocasião, os moradores do setor Lago Norte foram ouvidos pelos vereadores e juntamente com demais presentes puderam manifestar seus pedidos e suas sugestões. Diante disso, as autoridades irão se reunir e colocar em pauta no plenário para que se tomem as providências cabíveis referentes ao Plano Diretor da Capital. (Da assessoria)

Comentários (0)