César Halum anuncia a liberação de dois complexos esportivos para Araguaína

De acordo com o deputado, o investimento será de R$ 7,4 milhões e tem o objetivo de proporcionar aos araguainenses um local adequado para a prática de esportes, bem como para momentos de lazer.

Halum e o ministro do Esporte, Aldo Rebelo
Descrição: Halum e o ministro do Esporte, Aldo Rebelo Crédito: Ascom

Araguaína será contemplada com a construção de dois complexos esportivos. O recurso foi encabeçado pelo deputado federal César Halum (PRB-TO), que fez o anúncio nesta quarta-feira, 27, após encontro com o ministro do Esporte, Aldo Rebelo. De acordo com o deputado, o investimento será de R$ 7,4 milhões e tem o objetivo de proporcionar aos araguainenses um local adequado para a prática de esportes, bem como para momentos de lazer. 

"Trabalhamos pela aprovação destes projetos por entender que Araguaína precisa de investimentos nesse setor. O ministro me garantiu que estaremos com esses complexos até o final de 2014", afirmou o deputado.

Para Halum, o novo complexo esportivo será um importante instrumento de estimulo e de oportunidades aos jovens e desportistas do município. “Um bom caminho para a nossa juventude é a prática de esportes. Por isso lutei para obter junto ao Ministério dos Esportes, esse investimento, onde utilizaremos para a construção de um moderno centro esportivo e de lazer”, enfatizou.

Segundo explicou o republicano, os recursos para construção dos novos equipamentos esportivos estão  assegurados na Lei Orçamentária da União de 2013 e com previsão de ser executado em 2014, sendo um aprovado através de Chamamento Púbico e o outro pelo Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse do Governo Federal (Siconv), ambos liderados por Halum, com a contribuição da Secretaria de Captação e Gestão de Recursos de Araguaína, que apresentou os projetos atendendo às exigências do Ministério do Esporte.

 

Comentários (0)