César Halum apresenta ao ministro da Agricultura projetos de combate a pobreza rural

Em audiência com o Ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro (PMDB-RS), o deputado federal César Halum (PPS-TO) reiterou a apresentação de projetos e sugestões de erradicação da pobreza rural. Dentre estes, a proposta de implantação do Programa Farmáci...

Em audiência com o Ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro (PMDB-RS), o deputado federal César Halum (PPS-TO) reiterou a apresentação de projetos e sugestões de erradicação da pobreza rural. Dentre estes, a proposta de implantação do Programa Farmácia Popular Veterinária do Brasil, destacou-se.

De acordo com Halum, a proposta se faz, pois a renda da agricultura familiar ainda é baixa, se comparada com a renda dos trabalhadores urbanos, razão pela qual muitas vezes não sobra dinheiro para adquirirem medicamentos veterinários destinados à sanidade dos animais criados em suas propriedades.

“A metodologia utilizada pelo Ministério da Saúde para implantar o Programa Farmácia Popular do Brasil poderia ser utilizada, com as adaptações necessárias, para garantir aos agricultores familiares o acesso gratuito ou preço de custo dos medicamentos veterinários.

César Halum reforçou o projeto do medicamento veterinário genérico que na reunião de lideres partidários na tarde desta terça-feira (13), foi discutido e aprovado por unanimidade a sua inclusão na pauta de votações do mês de setembro.

Atingidos pela seca

Mendes Ribeiro pediu urgência ao Ministério no andamento da proposta de Halum em construir cacimbas e represas para os atingidos pela seca no Tocantins, aproveitando as mesmas para a criação de peixes. “É um programa fantástico fazer um convênio com o Ministério para fortalecer ainda mais esse projeto”, e concluiu afirmando que essa audiência com o deputado César Halum foi diferente, “pois ele não veio fazer pedidos e sim dar sugestões de projetos que farão crescer e melhorar a vida do produtor rural brasileiro”. (Da assessoria)

Comentários (0)