Palmas, Tocantins -

Ação Parlamentar


Programa de Turismo
189 visualizações

Claudia afirma que turismo no Tocantins começa agora uma nova etapa

Para deputada, programa Investe Turismo será fundamental para uma nova etapa no setor no Tocantins, com mais competitividade no mercado nacional, e gerando assim mais emprego e renda para todos.
- Atualizada em
Descrição: Claudia e o ministro do Turismo em Palmas. Ascom da Parlamentar.

A deputada estadual Claudia Lelis (PV), participou na manhã desta segunda-feira, 24, do evento de lançamento do programa Investe Turismo, no Palácio Araguaia, em Palmas, que contou com a participação do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, e do governador Mauro Carlesse (DEM), além do Sebrae, que executará o projeto e gerenciará recursos financeiros no estado. Autoridades federais e estaduais, municipais e representantes do trade turístico estadual marcarem presença no evento.

 

A deputada frisou que o programa Investe Turismo será fundamental para uma nova etapa no setor no Tocantins, com mais competitividade no mercado nacional, e gerando assim mais emprego e renda para todos os tocantinenses.

 

“Como deputada estadual e empresária do ramo turístico me coloco a disposição de todos para contribuir com essa oportunidade, que tenho certeza que será um divisor de águas para o turismo tocantinense”, afirmou.

 

Claudia Lelis destacou também que a atividade turística é uma das mais importantes no setor econômico pela geração de emprego e renda.  “É na indústria do turismo que muitos tocantinenses descobriram a oportunidade de ganhar dinheiro, pois é uma área que proporciona desenvolvimento para toda região, e o nosso Jalapão, Palmas e o Distrito de Taquaruaçu são exemplos de como a atividade turística transformou e vem transformando a realidade de toda população dessas regiões”, destacou a deputada.

 

A deputada lembrou que há mais de 20 anos o ex-deputado Marcelo Lelis já lutava para alavancar o potencial turístico do Tocantins. “Hoje vendo que o Ministério do Turismo reconhecer as rotas turísticas do Tocantins e investindo recursos para aperfeiçoamento delas, fico muito feliz em concluir que nunca estivemos errados. Que valeu cada projeto, cada ação e cada trabalho que fizemos nestes anos todos voltados para o fortalecimento do turismo no Estado”, afirmou.

 

Investe Turismo

 

O programa Investe Turismo tem como objetivo a convergência de ações e investimentos para promover o desenvolvimento, além de gerar empregos e aumentar a qualidade e a competitividade de 30 rotas turísticas estratégicas do Brasil. Seu investimento inicial, abrangendo destinos das cinco regiões brasileiras, é de R$ 200 milhões. O Tocantins receberá cerca de R$ 2 milhões para fomentar a atividade turística.

 

Entre as cidades Tocantinenses contempladas estão: Palmas, Mateiros, Ponte Alta e São Félix do Tocantins, estes três últimos na região do Jalapão.