Claudia cobra do governo medidas para evitar que variante indiana chegue ao Tocantins

A deputada pede mais rigor na fiscalização da fronteira entre os dois estados. "Tenho sido cobrada pela população uma posição do Governo e aguardo uma manifestação", pontuou

Deputada estadual Claudia Lelis (PV)
Descrição: Deputada estadual Claudia Lelis (PV) Crédito: Divulgação

A deputada estadual Claudia Lelis (PV) apresentou em regime de urgência nesta terça-feira,25, requerimento cobrando do Governo do Estado informações relativas as medidas adotadas para evitar que a nova variante do Coronavírus identificado num tripulante indiano no Maranhão, chegue ao Tocantins. A parlamentar pede mais rigor na fiscalização na fronteira entre os dois estados, com aferição de temperatura, exigência de cartão de vacina, (para quem já foi vacinado) e uso de máscara. 

 

“A fiscalização será fundamental para evitar que o vírus identificado como variante indiana entre no nosso Estado. Por isso questiono o Governo para que apresente as ações e medidas adotadas. Tenho sido cobrada pela população uma posição do Governo e aguardo uma manifestação para que possamos orientar e tranquilizar a população”, esclareceu a parlamentar. 

 

Ainda segundo o requerimento as providências indicadas justificam-se pela necessidade de prevenção contra a variante indiana da Covid-19, conforme estudos, altamente transmissível, o que exige ação preventiva por instituições e órgãos de fiscalização, para resguardar a saúde da população tocantinense. 

 

A deputada sugere adoção de medidas por parte do governo do Tocantins, junto aos diretores presidentes da Agência Tocantinense de Regulação (ATR), da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), dos superintendentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), e dos Aeroportos do Estado, especialmente Palmas e Araguaína, sobre as medidas de prevenção tomadas em rodoviárias, aeroportos e nos postos localizados nas divisas do Estado do Tocantins com o Maranhão e Pará, para combater, em território tocantinense, a entrada da cepa indiana.

Comentários (0)