Claudia comemora desconto na alíquota do ICMS: “minha luta é acabar com este tributo"

Ela é autora do requerimento que tramita na Assembleia que pede a extinção do ICMS de alíquota para micro e pequenas empresas

Crédito: Divulgação

A deputada estadual Claudia Lelis (PV), fez questão de parabenizar o Governo do Estado pelo anúncio na manhã desta terça-feira, 4, de manter o desconto de 75% no diferencial de alíquota do ICMS das empresas enquadradas no Simples, mas deixou claro que irá continuará sua luta na Assembleia para que esse imposto seja extinto. Claudia Lelis é autora do requerimento que tramita na Assembleia que pede a extinção do ICMS de alíquota para micro e pequenas empresas.

 

Lelis afirmou, hoje, durante a primeira sessão deste ano que essa será uma luta que irá defender com afinco este ano na Assembleia. “Venho defendendo desde minha campanha para deputada que esse imposto onera demais nossos empresários e desde que assumi como deputada estou defendendo a extinção dessa alíquota”, defendeu a parlamentar.

 

A deputada pevista inclusive fez questão de destacar que já realizou audiência pública na Assembleia com empresários, visitou os principais comércios da Capital em busca de apoio, e já esteve também com o secretário de Fazenda, Sandro Henrique levando as demandas e reclamações da classe.

 

A parlamentar reforçou também que empresário tocantinense não aguenta pagar tantos tributos, “não tem como mais nossos empresários aguentaram essas altas taxas, as pequenas empresas no Tocantins são responsáveis por cerca de 37,3% do PIB – sendo a maior contribuição do país. Então é preciso rever essa complementação de alíquota, que gera a bi tributação, e onera cada vez mais o nosso empresário”, esclareceu a deputada.

 

 

Comentários (0)