Claudia comemora nova carga horária para profissionais da saúde

Medida trata da carga horária dos profissionais da saúde do Tocantins. A votação aconteceu nesta quinta-feira, 27, na Comissão de Finanças, Tributação, Fiscalização e Controle.

A deputada estadual Claudia Lelis comemorou a aprovação da Medida Provisória (MP) nº05, do Executivo Estadual, que trata da carga horária dos profissionais da saúde do Tocantins. A votação aconteceu nesta quinta-feira, 27, na Comissão de Finanças, Tributação, Fiscalização e Controle.

 

A deputada Claudia Lelis, grande articuladora entre o Governo, parlamentares e o Sindicato para ajustar a MP, comemorou a vitória na comissão. “Desde o início defendi o diálogo entre o Governo, a Assembleia e Sindicatos para a adequação, de forma que chegássemos a um acordo onde todos ganhassem, mas principalmente a população tocantinense, que é quem mais necessita dos serviços de saúde”, reforçou.

 

O presidente do Sintras - Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Tocantins, Manoel Miranda, elogiou a articulação. “A Claudia Lelis foi de extrema importância para destravar as negociações e chegar a um acordo com a categoria”, destacou.

 

A MP, aprovada por unanimidade, converteu em Projeto de Lei a Medida Provisória encaminhada pelo Poder Executivo para apreciação do Legislativo Estadual. As alterações propostas apresentam sugestão para que além do plantão de 12 horas, também seja opcional o de 24 horas, flexibiliza o descanso inter jornadas e altera os quantitativos de plantões dos profissionais de 30 horas e 24 horas. A MP agora será vota em plenário.

 

Comentários (0)