Cláudia elogia projeto do Governo e lembra: “é o AMA do Marcelo Lelis em nova versão"

Parlamentar disse que há 24 anos atrás nascia o Amigos do Meio Ambiente, criado com objetivo de afastar os adolescentes em situação de vulnerabilidade

Crédito: Ascom da Parlamentar

A deputada estadual, Cláudia Lélis (PV), usou a tribuna na Assembleia Legislativa nesta quarta-feira, 23, para elogiar o Governo do Estado pelo lançamento do Programa Pátria Amada Mirim na semana passada. O projeto pretende mobilizar até 25 mil crianças e adolescentes dos 139 municípios do Tocantins através de ações pedagógicas com foco na preservação do meio ambiente.

 

Mas, a parlamentar fez questão de lembrar que há 24 anos atrás -  o ex-deputado Marcelo Lelis, começou em Palmas o AMA - Amigos do Meio Ambiente, projeto criado com objetivo de afastar os adolescentes em situação de vulnerabilidade, aproximando-os da natureza e de tarefas extracurriculares.

 

“O AMA se tornou referência no Brasil, ganhando diversos prêmios e tendo a chancela da Unicef. Então fiz questão de parabenizar o Governo e lembrar que é bom quando  vemos os projetos que deram resultados em outros governos servindo de inspiração para outros projetos”, disse a parlamentar.

 

Cláudia também lembrou que os dados mostram  que o AMA resultou em jovens muito mais conscientes e preocupados com o meio ambiente, “e mais do que isso, ofereceu a oportunidade de trabalho e renda para as famílias naquela época. Muitos meninos do AMA são hoje empresários, advogados, jogadores de futebol, administradores e fotógrafos. Quantas vidas foram transformadas com esse projeto que levou muito mais que educação ambiental para famílias Tocantinenses, levou Cidadania e futuro, destacou Lélis.

Comentários (0)