Claudia Lelis anuncia emenda para construção do CAT em Aurora do Tocantins

Também ficou agendada uma visita de uma comissão de parlamentares ao atrativo turístico juntamente com poder judiciário, previamente agendada para o dia 6 de marco

Crédito: Divulgação

Durante a audiência pública nesta terca-feira,11, para discutir o uso sustentável do rio Azuis, em Aurora do Tocantins, região sudeste, na comissão de Minas, Energia, Meio Ambiente e Turismo, na Assembleia Legislativa, a deputada e presidente da comissão, Claudia Lelis (PV) defendeu agilidade na regularização fundiária da área.

 

Segundo a deputada esse é um dos maiores problemas enfrentados e que a partir dessa regularização as ações para cumprimento das leis ambientais serão mais rápidas.

 

A audiência foi um requerimento do deputado estadual, Léo Barboza (Solidariedade), e contou com representantes do Governo do Estado,  prefeitura de Aurora, Combinado, moradores da região e representantes dos comerciantes e do advogado da proprietária do terreno onde se localiza o atrativo, entre outros. 

 

Claudia Lelis fez questão de afirmar aos participantes da audiência, “não temos nenhum interesse em dificultar a atividade comercial de ninguém na região, pelo contrário, desejamos é estruturar o turismo na região. Mas, queremos sim, que as regras sejam cumpridas, as leis ambientais sejam respeitadas, porque é somente assim que esse atrativo, e tantos outros que existem naquela região sudeste serão preservados”, reforçou Lelis.

 

A deputada pevista também anunciou para o prefeito de Aurora, Aloilson Cardoso(Caçula), que irá destinar emenda parlamentar para construção do Centro de Atendimento ao Turista (CAT), um pedido que o prefeito fez ao parlamentares na audiência.

 

“Vou destinar recursos para o CAT porque tenho certeza que irá beneficiar toda região, pois o turismo está cada vez mais forte na região Sudeste e um CAT é fundamental para receber, atender e ajudar ao turista”, defendeu Lélis.

 

Entre as deliberações da audiência está a criação de uma comissão mista com parlamentares e representes do poderes judiciário e executivo, prefeitura de Aurora, e representantes do comerciantes e associações de moradores para realizar estudos para regularização fundiária na área do termo onde se encontra o rio Azuis. 

 

Também ficou agendada uma visita de uma comissão de parlamentares ao atrativo turístico juntamente com poder judiciário, previamente agendada para o dia 6 de marco.

Comentários (0)