Claudia Lelis apresenta projeto de lei para regulamentar cavalgadas

Claudia apresenta PL para regulamentar cavalgadas e afirma: “ não sou contra, mas precisamos ter regras para essa atividade”

Crédito: Divulgação

Na semana mundial do meio ambiente a deputada estadual Claudia Lelis, PV, apresentou diversos projetos de lei e requerimentos para área ambiental e proteção de animais no Tocantins. Entre os projetos está uma PL que requer que as cavalgadas e tropeadas no Estado sejam regulamentadas.

 

"Primeiramente deixo claro que sei da relevância do aspecto tradicional e cultural das cavalgadas e tropeadas para os tocantinenses, mas não podemos ficar inertes ao que acontecesse nestes eventos", reforçou a deputada.


 
“Como defensora da causa animal não poderia deixar de me posicionar e por isso proponho essa PL que regulamenta essa atividade entre as como por exemplo, minimizar situações de estresse e fadiga dos animais, limitando os trajetos ininterruptos de, no máximo, de cinco quilômetros, com intervalo mínimo de 15 (quinze) minutos, antes da retomada dos trajetos das cavalgadas e tropeadas. Entre outras providencias que estão devidamente propostas neste projeto de lei”, explicou ainda a deputada.

 

 O projeto estabelece outras medidas de proteção aos animais e também multas para quem desrespeitar.

 

Requerimentos

 

A deputada Claudia Lelis também apresentou um requerimento para implantar o projeto papel zero na Assembleia, onde sugere que a tramitação de documentos seja por meio digital. Também um requerimento que requer a implementação de ciclovia na rodovia TO-030, que liga Palmas à Taquarucú. A deputada também requer em regime de urgência que essa TO seja transformada em estrada parque onde terá maior fiscalização, fiscalização do limite de velocidade, pavimentação, sinalização correta.

 

“ Essa estrada é rota para o distrito de Taquaruçú e Jalapão, e por isso precisa ser nosso cartão de visita, nada mais justo que seja transformada em estrada parque. Nós já sabemos que os ciclistas da região, utilizam esta estrada para irem para o distrito, e por isso a construção de uma ciclovia, é essencial para garantir a segurança dos atletas e praticantes desta atividade esportiva”, reforçou Lélis.

Comentários (0)