Claudia Lelis apresenta projeto de lei que incentiva o ciclismo de montanha

O projeto de lei da parlamentar tem o objetivo de regulamentar e promover a prática da atividade esportiva

Crédito: Divulgação

A deputada estadual Claudia Lelis (PV) requereu a criação do programa estadual de incentivo ao ciclismo de montanha. O projeto de lei da parlamentar tem o objetivo de regulamentar e promover a prática do ciclismo de montanha no Estado, a promoção da saúde da população, a ampliação do número de praticantes do esporte, a ampliação do número de visitantes e a divulgação dos parques estaduais do Tocantins e outras trilhas fora de seu perímetro.

 

Para a deputada as práticas esportivas deixaram de ser parte da vida de um grupo seleto de pessoas para se tornar numa mania nacional. Preocupados com a saúde e a forma física, no Estado do Tocantins e, em especial, na capital, Palmas, cada vez mais pessoas se conscientizam da importância da pratica regular de atividades físicas, um benefício direto que proporciona o bem estar das pessoas e uma melhor qualidade de vida aos indivíduos.

 

A exemplo do que já foi adotado em outros estados, o Tocantins também precisa garantir que os praticantes do ciclismo de montanha possam circular com mais segurança pelos parques estaduais, encostas de morros e serras, sem obstáculos e barreiras que possam colocar em risco a vida dessas pessoas. Salienta-se ainda que esses trajetos também costumam favorecer moradores dessas localidades que também possam ter na bicicleta um meio de locomoção.

Comentários (0)