Claudia Lelis comemora anúncio de ciclovia para Taquaruçu: “Luto há anos por isso"

Projeto de Lei para construção da estrada-parque com ciclovia para Taquaruçu e requerimentos para rota alternativa de ciclistas são de autoria da deputada Claudia

Deputada estadual Claudia Lelis (PV)
Descrição: Deputada estadual Claudia Lelis (PV) Crédito: Divulgação

A deputada estadual Claudia Lelis ( PV) comemorou o anúncio feito pelo Governo do Estado da implantação de uma rota alternativa para ciclistas entre Taquaralto e Taquaruçu, em Palmas, passando pelo Machado. 

 

"A estruturação dessa rota já é um passo importante para a segurança dos ciclistas e um aceno significativo para os praticantes do esporte que mais cresce no estado", afirmou a deputada. 

 

Claudia é autora do projeto de Lei que pede implantação de estrada parque entre Taquaralto e Taquaruçu, contendo também uma ciclovia. O requerimento pela rota alternativa é uma demanda dos ciclistas representada por ela na Assembleia Legislativa. 

 

"Luto na Assembleia por isso há anos e agora nossa meta é a ciclovia definitiva com a implantação da estrada parque, impulsionando o estado enquanto roteiro nacional para o cicloturismo”, afirmou Claudia Lélis. 

 

A reunião para anúncio da ciclovia aconteceu na tarde desta quarta-feira, 11, no palácio Araguaia, com esportistas do ciclismo, o vice-governador do Estado do Tocantins, Wanderlei Barbosa, e a secretária de Estado da Infraestrutura, Cidades e Habitação (Seinf) e presidente da Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto), Juliana Passarin e deputados estaduais. 

 

Segundo a titular da Seinf, o projeto já está em andamento e até agosto será entregue a pista alternativa para Taquaruçu. “ A deputada Claudia Lélis esteve sempre conversando comigo sobre essa demanda e fizemos tudo para atender a esse pedido. A ideia é tirar as bicicletas do fluxo de veículos, dar segurança aos ciclistas",  afirmou a secretária. 

 

Ciclovia Taquaralto - Taquaruçu 

 

Outro tema tratado foi a implantação definitiva de uma ciclovia entre Taquaralto e Taquaruçu. O Governo anunciou que já realiza os estudos da obra, que precisará ser licitada. Segundo o vice-governador, haverá uma união de esforços entre Governo e Deputados para a destinação de emendas para realização da obra. "Estou à disposição para ajudar destinando recursos para essa obra tão sonhada pelos ciclistas de Palmas", concluiu a deputada

Comentários (0)