Claudia Lelis faz homenagem a Nilmar Ruiz durante sessão solene da mulher

Claudia Lelis, PV, também fez questão de reforçar seu compromisso com as políticas públicas com foco na proteção das mulheres e o combate à violência contra a mulher

Crédito: Divulgação

Durante sessão solene em homenagem ao dia internacional das mulheres na Assembleia Legislativa do Tocantins, nesta quarta-feira,13, a deputada estadual, Claudia Lelis, PV, fez questão de reforçar seu compromisso com as políticas públicas com foco na proteção das mulheres e o combate à violência contra a mulher.

 

A deputada falou sobre a importância de mais mulheres na política, “precisamos de mais mulheres ocupando cargos de poder porque aí sim vamos fazer a diferença. Unidas somos mais fortes”, defendeu Lélis. Cláudia também lembrou que como deputada será implacável no combate á violência contra á mulher, “já tenho projetos de lei tramitando na casa que sugere instalação de aplicativo para denúncias de violência, e tenho lutado para que as delegacias da mulher funcionem 24hs nos finais de semana”, reforçou Lélis na tribuna.

 

Diploma Mulher Cidadã para ex prefeita Nilmar Ruiz

 

A deputada entregou para a ex prefeita e ex deputada federal, Nilmar Ruiz, o Diploma Mulher Cidadã Guilhermina Ribeiro da Silva. Cláudia Lélis destacou que escolheu Nilmar por ela representar a força, a garra e a coragem da mulher na política.

 

“Ela sempre foi um exemplo para mim e foi através de um convite da prefeita Nilmar lá em 2002, que eu fui ser secretária de comunicação da prefeitura de Palmas, depois chefe de gabinete da prefeita, e ai nunca mais larguei essa militância política. E hoje estou aqui como deputada estadual pelo partido verde. Com a Nilmar eu aprendi muito e desenvolvemos uma relação de amizade e de trabalho, e tenho muito orgulho em homenagear essa grande mulher, nesta sessão especial”, destacou Lélis.

 

Nilmar Ruiz agradeceu a homenagem e lembrou “Cláudia que é uma amiga de muitos anos e ser homenageada por ela é uma honra”.  A ex prefeita também fez questão de destacar a importância do papel da mulher na política, “nós só teremos uma sociedade justa e igualitária quando as mulheres se unirem em prol da transformação que a sociedade precisa”, defendeu Nilmar.

Comentários (0)