Cláudia Lélis propõe honraria ao Ibama pelos seus 30 anos

Cláudia fez questão de reforçar seu requerimento pela história e importância do órgão no Estado

Equipe do Ibama no Tocantins
Descrição: Equipe do Ibama no Tocantins Crédito: Divulgação

A deputada estadual Cláudia Lélis, PV, solicitou na sessão desta quinta-feira, 21, que a Assembleia aprove voto de aplausos ao Ibama pelos seus 30 anos de criação.  Cláudia fez questão de reforçar seu requerimento pela história e importância do órgão no Estado.

 

“A história desse órgão se mistura com a do Tocantins e eu como parlamentar do Partido Verde, e tendo essa bandeira da preservação ambiental entre as minhas defesas,  não poderia deixar de apresentar esse requerimento”, defendeu Lélis.

 

A deputada fez questão de explicar que sem a atuação do órgão Tocantins estaria devastado do ponto de vista ambiental. “ Tenham certeza que como deputada pevista eu e o Issan Saado seremos firmes e atuantes no desenvolvimento sustentável do Tocantins”, reforçou Lélis.

 

De acordo com a parlamentar, a criação do Ibama  foi fundamental para ajudar a fortalecer a imagem do Brasil no mundo como o País que cuida das causas ambientais. A criação do Ministério do Meio Ambiente e tantos outros órgãos  de fiscalização ambiental começou por meio da instituição do Ibama. Aqui no Estado a criação do Naturatins, Batalhão Florestal e as secretarias municipais e estadual de meio ambiente são decorrentes da criação e atuação.

Comentários (0)