Claudia Lelis solicita ao Governo que convoque aprovados no concurso da PGE

Deputada também anunciou que está entrando com requerimento que solicita ao Governo Estadual a instituição do dia 16 de agosto, como Dia do Procurador Geral do Estado

Crédito: Ascom da Parlamentar

Na solenidade de comemoração dos 30 anos da Procuradoria Geral do Estado (PGE), nesta sexta-feira, 30, a deputada estadual Claudia Lelis (PV), que representou o presidente da Assembleia Legislativa, Antonio Andrade, afirmou que apresentará na próxima terça-feira, 3, na Casa de Leis, um requerimento que o pede a convocação dos candidatos aprovados no último concurso da PGE.

 

“Sabemos que a demanda é alta, e o certame foi realizado por causa do número reduzido de Procuradores do Estado e pelo aumento crescente dos processos judiciais e administrativos. Obviamente essa situação está gerando sobrecarga e afetando o pleno exercício de atividades essenciais típicas de Estado. Também precisamos pensar no aprovado no concurso que estudou muito, investiu tempo e recursos e está na incerteza de não ocupar o cargo para o qual tanto batalhou. Todos sabemos as dificuldades enfrentadas pelo Governo, mas tenho certeza que o governador Carlesse é sensível a essa causa, e eu como deputada estarei cobrando essa convocação que será benéfica para toda a sociedade”, argumentou a parlamentar.

 

A deputada também anunciou que está entrando com requerimento que solicita ao Governo Estadual a instituição do dia 16 de agosto, como Dia do Procurador Geral do Estado. “Essa data será em homenagem ao dia da posse dos primeiros procuradores concursados aqui no Tocantins, isso no ano de 1994, data que marca o início da trajetória de sucesso e trabalho desses profissionais em prol do Estado”, lembrou Lelis.

 

30 anos PGE

 

O evento de comemoração dos 30 anos de atuação da PGE e dos 25 anos da institucionalização da carreira de procurador do Estado do Tocantins contou com a participação de diversas autoridades estaduais.

 

Durante a solenidade, a deputada Claudia fez questão de lembrar o papel da PGE e que a atuação do procurador geral deve ser feita por procurador de carreira. “É um direito exclusivo do Procurador do Estado, legitimamente concursado para o cargo e que tem total autonomia e capacidade profissional para exercê-lo. Isso é direito de vocês, lutem sempre por ele”, lembrou a deputada.

Comentários (0)