Claudia participa da abertura de seminário de prevenção às drogas em Formoso

Com emenda da deputada, município de Formoso do Araguaia recebe, de 24 a 26 de março, etapa do programa Escudos

Crédito: Divulgação/Ascom deputada Claudia Lelis

Com emenda parlamentar da deputada estadual Claudia Lelis (PV), o município de Formoso do Araguaia recebe, de 24 a 26 de março, mais uma etapa do programa Escola de Formação em Cuidados Sociais – Escudos, desenvolvido pelo Instituto Recriar Vidas.

 

A abertura ocorreu nesta quinta-feira, 24, no auditório da Câmara Municipal de Formoso do Araguaia, e contou com a presença da deputada Claudia, do prefeito Heno Rodrigues, do representante da Secretaria da Cidadania e Justiça, Ronan Dorneles, Gerente de Prevenção ao Uso de Drogas, das Secretárias de Educação, Assistência Social e Saúde, do Diretor-Geral do Instituto, Ricardo Ribeirinha, e vereadores.

 

A deputada tem trabalhado para implantar projetos e programas com a finalidade de combater o uso de drogas e, por isso, fez questão de destinar emenda parlamentar para o programa Escudos, que atenderá 12 municípios tocantinenses. “Sabemos que a violência, a criminalidade e tantos outros problemas andam de braços dados com o consumo e tráfico de drogas. Mas, sabemos também que somente a repreensão não funciona, é preciso muito mais e, por isso, o programa Escudos, de combate à vulnerabilidade social e prevenção ao uso de drogas e combate à violência, é de extrema importância”, considerou a parlamentar. 

 

A deputada também anunciou que destinará materiais esportivos como forma de prevenir as drogas. “Considero o esporte importante neste processo de redução de riscos aos nossos jovens”, declarou. 

 

O Diretor-Geral do Instituto, Ricardo Ribeirinha lembrou, a importância do projeto no combate às drogas e ajuda aos jovens que enfrentam problemas emocionais. “Estamos aqui para dar nossa contribuição, porque um dos principais fatores do consumo de drogas são os problemas psicossociais. Ansiedade, depressão, ideação suicida, e tantos outros problemas precisam ser esclarecidos, discutidos, na zona urbana, rural, nas aldeias, onde inclusive  estaremos no mês de abril. Nossa missão é trazer informações e ferramentas para salvar vidas. Não vamos parar”, declarou Ricardo. 

 

O prefeito Heno Rodrigues agradeceu a deputada Claudia Lelis pela destinação de recursos para as estradas vicinais, obras de infraestrutura e para o combate às drogas. “Uma palavra resume meu sentimento neste momento: gratidão. Participar destas capacitações pode servir de escudo pra nossa sociedade, precisamos aproveitar estas oportunidades de ouvir especialistas e evoluir”, finalizou o gestor 

 

Próximas ações

 

Entre os dias 28 a 31 de março de 2022, as ações serão realizadas nas cidades de Dianópolis, Novo Jardim, Aurora, Taguatinga, Combinado, Lavandeira e Novo Alegre. Nesta etapa, além das autoridades do Estado, participará também o Secretário Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas, Dr. Quirino Cordeiro Júnior. No mês de abril, a formação chegará a cidade de Porto Nacional, encerrando este ciclo.

Comentários (0)