Claudia participa da posse dos novos procuradores e reforça conquistas da categoria

A deputada discursou em nome dos deputados estaduais e fez questão de destacar a importância desse momento para os empossados e para o Governo do Estado

Seis procuradores aprovados no terceiro concurso público foram empossados.
Descrição: Seis procuradores aprovados no terceiro concurso público foram empossados. Crédito: Divulgação

A deputada estadual Claudia Lelis (PV) participou na manhã desta sexta-feira, 20, da posse de seis procuradores do Estado, aprovados no terceiro concurso público, realizado no âmbito da Procuradoria Geral do Estado e nomeados em 21 de outubro, pelo governador Mauro Carlesse. A posse foi realizada no auditório do palácio Araguaia pelo governador em exercício Antonio Andrade. 

 

A deputada Claudia discursou em nome dos deputados estaduais e fez questão de destacar a importância desse momento para os empossados e para o Governo do Estado.  “Governos são passageiros, os governantes são substituídos, o poder muda de mãos, mas as conquistas de uma categoria são para sempre”, lembrou a parlamentar. 

 

Claudia Lelis é autora do requerimento na Assembleia para convocação dos concursados no último concurso da PGE, em 2019, e que foi aprovado por unanimidade por todos os parlamentares. “ Desde que foi aprovado, o Governo do Estado vem convocando os concursados. Então esse momento, hoje, é uma vitória de todos nós, parlamentares, governo, procuradores e principalmente da sociedade”, destacou Lelis. 

 

A deputada também lembrou que apresentou projeto de Lei que institui anualmente o dia 16 de agosto como data para comemoração do dia do Procurador do Estado.

 

Essa data é em homenagem ao dia da posse dos primeiros procuradores concursados aqui no Tocantins, isso no ano de 1994, data que marca o início da trajetória de sucesso e trabalho desses profissionais em prol do Estado do Tocantins.

Comentários (0)