Claudia percorre região sudeste com programa Escudos de cuidado e prevenção às drogas

Nesta etapa os municípios de Novo Alegre, Combinado, Aurora, Taguatingua, Lavandeira, Novo Jardim e Dianópolis receberam o projeto

Crédito: Ascom Dep. Claudia Lelis

A deputada estadual Cláudia Lélis (PV) está desde a última terça-feira, 29, percorrendo municípios da região sudeste onde juntamente com prefeitos da região está participando de seminários e entregando certificados e programa Escola de Formação em Cuidados Sociais – Escudos, desenvolvido pelo Instituto Recriar Vidas. Nesta etapa os municípios de Novo Alegre, Combinado, Aurora, Taguatingua , Lavandeira, Novo Jardim e Dianópolis receberam o projeto. 

 

Além de prefeitos, vereadores, jovens e estudantes da região, o seminário contou com a participação especial do Secretário Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas, Quirino Cordeiro Júnior.

 

A deputada Claudia Lélis que participou de todas as entregas de certificados nos sete municípios e fez questão de destacar que a destinação da emenda parlamentar para execução do programa Escudos é uma forma de buscar e desenvolver ações para combater e prevenir o uso de drogas nos municípios tocantinenses. 

 

"Temos que fazer pontes, construir obras, recuperar estradas, mas jamais podemos nos esquecer de cuidar do ser humano, e é uma missão que trago comigo e que trabalho muito para combater, que é às drogas e a violência. Por isso, o programa Escudos tem um importância muito grande e estou muito feliz em poder participar da entrega dos certificados nos municípios aqui da região sudeste”, defende Lélis. 

 

O diretor do instituto Recriar, Ricardo Ribeirinha destacou a importância da união de esforços para que o projeto acontecesse. “ É uma grande satisfação poder participar juntamente com tantos parceiros e apoiadores desta etapa do Escudos na região sudeste. Precisamos não somente fortalecer a rede municipal no combate e prevenção às drogas, mas principalmente nas questões emocionais que estão afetando muito a juventude.  O apoio da deputada Cláudia com destinação de emenda parlamentar foi essencial para que pudéssemos implantar esse programa que tenho certeza ajudará muito nossos jovens”, destacou Ricardo.

Comentários (0)