Coimbra defende aprovação da MP já aprovado pela comissão especial

Segundo Coimbra, mesmo que a presidente Dilma vete alguns itens posteriormente a Câmara dos Deputados deve aprovar o relatório da comissão especial.

Deputado Junior Coimbra (PMDB)
Descrição: Deputado Junior Coimbra (PMDB) Crédito: Gustavo Lima

O deputado federal Júnior Coimbra (PMDB) defende a votação da medida provisória do Código Florestal (MP 571/2012) no formato aprovado pela comissão mista no início deste mês. O parlamentar afirmou que mesmo que a presidente Dilma Roussef vete alguns itens posteriormente a Câmara dos Deputados deve aprovar o relatório da comissão especial.

Para Coimbra, a perda da eficácia da MP 571/2012 é prejudicial à nação. “Não podemos permitir que essa MP perca a validade. Vamos votar e aguardar a análise presidencial”, disse.

O deputado está convicto que a presidência da Câmara dos Deputados vai colocar em votação a MP 571/2012 no dia 18 deste mês mesmo que não haja consenso em torno do texto.

Júnior Coimbra concorda com a análise do presidente Marco Maia (PT-RS) de que “a não votação da medida provisória traz mais prejuízos à agricultura no Brasil do que dividendos”.

A Medida Provisória 571/12 tranca a pauta da Câmara dos Deputados e perderá a validade no dia 08 de outubro se até lá não tiver sido votada pela Câmara dos Deputados.

 

(Com informações da Agência Câmara)

Comentários (0)