Coimbra defende e apóia prorrogação do desconto do IPI

O deputado Júnior Coimbra (PMDB) recebeu bem a prorrogação da isenção do IPI. Para o deputado, a prorrogação é uma medida importante nesse momento de turbulência na economia mundial.

Coimbra e a presidente Dilma
Descrição: Coimbra e a presidente Dilma Crédito: Roberto

A prorrogação da isenção do Imposto de Produtos Industrializados (IPI) para carros novos, geladeiras, fogões, lavadoras, móveis e material de construção foi bem recebida pelo deputado federal Júnior Coimbra (PMDB).

 

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, anunciou na última quarta-feira, 29, a prorrogação do desconto do tributo na compra de carros novos, geladeiras, fogões, lavadoras, móveis e material de construção.

 

O desconto para carros, que terminaria na sexta-feira passada, foi prorrogado até 31 de outubro. O desconto para eletrodomésticos da linha branca foi prorrogado até 31 de dezembro e o do material de construção vai até o fim de 2013.

 

O governo também zerou o imposto da maioria dos bens de capital (máquinas industriais que produzem os objetos de consumo da população) até o fim de 2013.

 

Para Júnior Coimbra, a prorrogação da redução do IPI é uma medida importante nesse momento de turbulência na economia mundial. O parlamentar defende a medida e considera que a população brasileira sai ganhando. Ganha a população que vai poder adquirir bens com melhores preços e a indústria que vai aumentar suas vendas. A medida garante empregos e fortalece a economia, afirmou.

 

No total, o governo prevê que vai deixar de arrecadar em impostos R$ 5,5 bilhões neste ano e no próximo.

 

(Com informações da Agência Câmara)

Comentários (0)