Coimbra participa de reunião com o presidente do Banco Central do Brasil

Segundo Coimbra, o presidente do BC explanou sobre o problema contrário a possibilidade de valorização do real.

Presidente do Banco Central
Descrição: Presidente do Banco Central Crédito: Ascom

Durante audiência pública realizada ontem na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados em conjunto com outras seis comissões, o presidente do Banco Central do Brasil, Alexandre Tombini, avaliou o cumprimento dos objetivos e metas das políticas monetária, creditícia e cambial referente ao primeiro semestre de 2012.

 

Segundo o deputado federal Júnior Coimbra (PMDB), membro da Comissão de Finanças, Tombini afirmou que o Banco Central tem munição e pode intervir no mercado de câmbio neste ano se for identificado algum desequilíbrio entre oferta e demanda por dólares que possa alterar de forma significativa o valor da moeda.

 

Coimbra afirmou que o presidente do BC explanou sobre o problema contrário a possibilidade de valorização do real. Conforme o deputado, Tombini garantiu que a instituição não busca uma cotação nem uma banda de câmbio específica. Mas defende um dólar em “outro patamar”, mais alto, em relação a níveis verificados até o ano passado, quando estaria abaixo de R$ 2.

 

Para Júnior Coimbra, o presidente do Banco Central do Brasil firmou na audiência pública o posicionamento de que o BC continua praticando a política cambial que sempre praticou para que o real não seja objeto de valorização por causa da política adotada por outros países.

Comentários (0)