Palmas, Tocantins -

Ação Parlamentar

Ver comentários
Brasília

Com apoio da bancada tocantinense, Agnolin lança Frente da Educação Profissional e EAD nesta quarta

Nesta quarta, 27, o deputado federal Agnolin (PDT) e autoridades lançam às 15 horas, no auditório Freitas Nóbrega no Congresso em Brasília, a Frente Parlamentar da Educação Profissional e Ensino a Distância. No Tocantins, o secretário de Ciência e Te...
- Atualizada em

Deputados, autoridades, entidades ligadas à qualificação profissional e instituições de ensino técnico e superior, lançam nesta quarta-feira, 27, às 15h, no auditório Freitas Nóbrega no Congresso em Brasília, a Frente Parlamentar da Educação Profissional e Ensino a Distância. Os integrantes do grupo terão a missão de defender, na esfera legislativa, as duas modalidades de ensino.

Da bancada federal, Júnior Coimbra (PMDB), César Halun (PPS), Professora Dorinha (DEM), Lázaro Botelho (PP) e Laurez Moreira (PSB) já confirmaram presença no evento. Também participarão do evento os deputados federais, Irajá Abreu (DEM) e Eduardo Gomes (PSDB).

O projeto da Frente da Educação Profissional e EAD foi idealizado pelo deputado federal Agnolin (PDT), o grupo conta com a adesão de 240 deputados e pretende incentivar políticas públicas de capacitação de trabalhadores por meio de escolas técnicas, agrícolas e de educação multimídia e via internet.

O Ministério da Educação, o Ministério do Trabalho e Emprego, através de secretarias que atuam no segmento, a Confederação Nacional da Indústria, do Comércio, o SESC/EAD Nacional e a Unidade Aberta do Brasil (ULB/UNB) já estão com presenças confirmadas, no evento que pretende reunir políticos, parlamentares, entre eles, o senador Cristovam Buarque (PDT).

No Tocantins, o secretário de Ciência e Tecnologia, Luiz Carlos Borges, o superintendente do Sebrae, Paulo Massuia, a vice-prefeita de Palmas Edna Agnolin (PDT) e representantes do SESC e SENAC também confirmaram participação. (Atualizado às 09h48, desta quarta-feira, 27)