Com articulação de Lázaro Botelho, R$ 15 mi são liberados para maquinários agrícolas

De acordo com o deputado esses recursos são extremamente importantes para o fortalecimento da agricultura tocantinense

Deputado federal Lázaro Botelho
Descrição: Deputado federal Lázaro Botelho Crédito: Divulgação

Uma emenda de R$ 15 milhões foi liberada ao Tocantins para a aquisição de maquinários agrícolas. Viabilizada pelo deputado federal Lázaro Botelho (Progressistas) em Brasília, quando era coordenador da Bancada e presidente da Comissão de Agricultura e Pecuária da Câmara dos Deputados, a verba foi liberada esta semana e atenderá quase 100 cidades do Estado.

 

De acordo com o deputado esses recursos são extremamente importantes para o fortalecimento da agricultura tocantinense. “Temos feito um trabalho focado no desenvolvimento dos municípios. Sabemos a importância da agricultura para o Estado e para as nossas cidades. Com certeza esses recursos auxiliarão a gestão dos nossos prefeitos, fortalecerão ainda mais o setor e trarão benefícios principalmente para a nossa gente”, disse.

 

Oriundos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), os recursos serão destinados à Secretaria de Agricultura e Pecuária do Estado (Seagro). Conforme o subsecretário da pasta, Ronison Parente, a verba será destinada ao programa estadual “Terra Forte”.  “Há exatamente um ano, antes mesmo de eu assumir o cargo na Seagro, o Lázaro já tinha conversado conosco sobre esses recursos. Nos últimos meses ele articulou, conversou com o ministro e conseguiu a liberação dessa emenda. Recursos que com certeza vão ajudar no desenvolvimento da agricultura familiar dos nossos municípios”, completou.

 

De acordo com o diretor de Gestão de Projetos da Seagro, Thiago Dourado, o processo de licitação para a escolha da empresa que fornecerá os equipamentos agrícolas ocorrerá no início de janeiro de 2018. “A previsão é de que já no primeiro semestre do ano, os municípios comecem a receber os maquinários em pleno funcionamento para o atendimento dos nossos agricultores”, garantiu.

Comentários (0)