Palmas, Tocantins -

Ação Parlamentar

Ver comentários
Sessão Solene

Com iniciativa de Andrade, Assembleia realiza sessão em homenagem aos nordestinos

“É uma forma de reconhecimento da importância de tantos cidadãos nordestinos que deixaram sua região de origem para contribuir com o desenvolvimento do nosso Tocantins" disse.
- Atualizada em
Sessão solene na AL Joelma Cristina

Na manhã desta terça-feira, 25, aconteceu a sessão solene em homenagem aos nordestinos residentes em Palmas. A iniciativa foi do presidente da Casa, Antonio Andrade (PHS), como forma de reconhecer a participação da nação nordestina no desenvolvimento do Estado.


“É uma forma de reconhecimento da importância de tantos cidadãos nordestinos que deixaram sua região de origem para contribuir com o desenvolvimento do nosso Tocantins e da nossa capital, Palmas”, justificou o presidente.


Ao todo, foram homenageadas 35 personalidades nordestinas que receberam das mãos dos deputados, no plenário da Casa, placas comemorativas oferecidas pelo Legislativo.


Em um breve discurso Antonio Andrade lembrou sua origem, filho de pernambucano, disse se identificar com cada um dos irmãos nordestinos.


“Vocês podem ter certeza, nós deputados temos uma admiração por todos e a gente sabe que o Tocantins é o fruto de um sonho que se tornou realidade e hoje cabe nós sonharmos uma realidade ainda melhor e mais justa para todos”, disse o presidente.


A solenidade contou com a presença de autoridades, como o vice-governador Wanderlei Barbosa, as deputados Cláudia Lelis e Vanderez Castelo Branco e os deputados Elenil da Penha, Fabion Gomes, Issam Saado, Professor Junior Geo e Léo Barbosa.