Com relatoria de Lelis, MP que institui PCCR dos servidores da ADAPEC é aprovada

A matéria foi distribuída na manhã desta quarta-feira, 20, durante reunião das comissões e devolvida à tarde, quando também foi aprovada por unanimidade na Comissão presidida por Lelis.

Deputado estadual Marcelo Lelis
Descrição: Deputado estadual Marcelo Lelis Crédito: Lourenço Bonifácio

O presidente da Comissão de Administração, Trabalho, Defesa do Consumidor, Transportes e Desenvolvimento Urbano e Serviço Público da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Lelis (PV) relatou a Medida Provisória de número de 22, de autoria do Governo do Estado, que institui o Plano de Carreira, Cargos e Remunerações (PCCR), da Agência de Defesa Agropecuária do Tocantins (ADAPEC).

“Optei por relatar o processo e fui favorável a instituição do benefício. Na minha opinião, essa foi uma forma de reconhecermos a luta dos servidores da ADAPEC que ao buscarem seus direitos, acabaram beneficiando servidores de outros órgãos como Naturatins e o Ruraltins”, disse Lelis.  

A matéria foi distribuída na manhã desta quarta-feira, 20, durante reunião das comissões e devolvida à tarde, quando também foi aprovada por unanimidade na Comissão presidida por Lelis. A matéria segue agora para apreciação do Plenário da Casa.

Na Medida Provisória, o Governo inclui servidores da área técnica (Médico Veterinário, Engenheiro Agrônomo e Técnicos Agropecuários), que atualmente exercem atividades de inspeção e fiscalização na ADAPEC, e não foram contemplados no referido plano.

 

 

Comentários (0)