Com trabalho de Dorinha, MP garante R$ 3,5 bilhões para Educação; deputada celebra

A Medida Provisória 1088/21 foi publicada nesta quinta-feira, 30, e vai garantir a compra de equipamentos para alunos e professores

Crédito: Câmara dos Deputados

Foi publicada nesta quinta-feira, 30, a Medida Provisória 1088/21 que abre crédito para o Ministério de Educação no valor de mais de R$ 3,5 bilhões na garantia de acesso à internet com fins educacionais, com a compra de equipamentos a alunos e professores da rede pública de ensino.

 

A medida é resultado do comprometimento da deputada Professora Dorinha (DEM/TO), sob a presidência da Comissão de Educação e como coautora do Projeto do Lei 3477/2020 que resultou na Lei 14.172/21, na luta em levar às escolas públicas. 

 

O dinheiro será repassado pela União para estados e para o Distrito Federal, e será aplicado na compra de pacotes de internet e dispositivos portáteis para alunos e professores. Conforme a Lei, serão beneficiados os alunos pertencentes a famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e os matriculados em escolas de comunidades indígenas e quilombolas.

 

Quanto aos professores, são abrangidos os de todas as etapas da educação básica. “Quem ganha é toda a Educação do País!“, celebrou a parlamentar.

Comentários (0)