Damaso acompanha agenda de Bolsonaro com visita em obras e lançamento de programa

O parlamentar acompanhou o presidente na comitiva por três cidades: Araguaína, Xambioá e Porto Nacional

Crédito: Divulgação/Ascom dep. Osires Damaso

O deputado federal Osires Damaso e coordenador da bancada federal acompanhou o presidente Jair Bolsonaro na comitiva por três cidades: Araguaína, Xambioá e Porto Nacional.  A manhã da terça-feira, 22, começou em Araguaína. A comitiva visitou as obras do aeroporto de Araguaína.

 

Em seguida, partiram para o município de Xambioá, na região do Bico do Papagaio na divisa com o estado do Pará para vistoriar as obras de construção da ponte na BR-153. Na ocasião, às margens do rio Araguaia, dezenas de pessoas aguardavam a chegada da comitiva formada pelo presidente, ministros, deputados estaduais e federais.

 

A ponte de Xambioá será a maior do estado do Tocantins e deve beneficiar 500 mil pessoas. E é uma obra aguardada a muitos anos pelos moradores de Xambioá e de São Geraldo do Araguaia, que fica do outro lado do rio no estado do Pará.

 

A obra de 1,7 mil metros de extensão é um importante eixo de interligação entre Tocantins e Pará.  “É uma alegria muito grande receber o presidente no nosso querido Tocantins. Somos um Estado jovem e com muito potencial de desenvolvimento. A ponte vai ajudar no escoamento da nossa produção e reduzir os gastos com transporte de cargas ”.  A obra está avaliada em R$ 193,1 milhões.

 

Em Porto Nacional participou do lançamento do Programas “DNA do Brasil”, um programa voltado ao desenvolvimento de jovens talentos do esporte e deve atender 46 mil jovens com idades entre 6 e 17 anos, o programa visa ainda capacitar professores.

Comentários (0)