Deliberação sobre votação do novo Fundeb passa a ser remota; Dorinha acompanha

Um aplicativo para votações remotas ficará disponível para os parlamentares do Congresso Nacional

Deputada Federal Professora Dorinha
Descrição: Deputada Federal Professora Dorinha Crédito: Reprodução

Como membro do colégio de líderes da Câmara dos Deputados, a deputada professora Dorinha (DEM) participou do debate que definiu o funcionamento da Casa de Leis nos próximos dias em virtude do risco de contaminação pelo coronavírus. Entre os projetos prioritários que contarão com o desenvolvimento de um aplicativo para votações remotas. Está o Novo Fundeb.



A reunião marcada  para essa quarta-feira (18), na Comissão Especial que discute a PEC 15/15, foi cancelada. Mas o avanço da matéria na Casa continua contando com o empenho do presidente Rodrigo Maia (DEM) e o compromisso dos deputados que integram a comissão.



“Apesar da responsabilidade que precisamos ter com os assessores, visitantes do Congresso e a população em geral. O trabalho não para”, destacou a parlamentar.  De acordo com o anuncio de Maia, na reunião do colégio de líderes, os deputados que ocupam a mesa diretora da Câmara e as lideranças partidárias continuarão frequentando as dependências do parlamento.


Nessa terça-feira (17), a Câmara aprovou matérias sobre a utilização de recursos para aplicação em serviços de saúde e a proibição da exportação de produtos e equipamentos que sejam diretamente ligados a prevenção e tratamento do Covid-19.

Comentários (0)