Deputada Claudia Lelis comemora anúncio da revitalização do Projeto Rio Formoso

Claudia Lelis acompanhou o governador em exercício, Wanderlei Barbosa, e o presidente da Assembleia, Antonio Andrade, durante anúncios de benefícios para a região

Crédito: Divulgação/Ascom deputada Claudia Lelis

A deputada estadual Claudia Lelis (PV) esteve nesse sábado,11, prestigiando o anúncio do convênio realizado pelo Governo do Estado com a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), no valor de R$ 30 milhões para a revitalização do Projeto Rio Formoso. Os recursos são frutos de parceria com a Bancada Federal e vai permitir realizar inicialmente a revitalização da Barragem Taboca. Claudia acompanhou o governador em exercício, Wanderlei Barbosa, e o presidente da Assembleia, Antonio Andrade.

 

“Formoso é uma das mais importantes cidades para a região sul do Estado, com grande potencial para agricultura, pecuária e turismo, e temos que ter um olhar diferenciado e promover o desenvolvimento desta região, por isso a destinação dos recursos para revitalização do Projeto Formoso é fundamental e irá trazer principalmente geração de emprego e renda para toda a população”, defendeu a parlamentar pevista Claudia Lelis.  

 

A deputada também fez questão de destacar que tem defendido na Assembleia Legislativa diversos projetos para a cidade, além de direcionar emendas parlamentares. 

 

“Tenho requerimentos atendidos pelo Governo para melhoria das rodovias da região, temos também garantido a destinação de emenda aditiva de minha autoria na LDO 2022 para melhoria da infraestrutura, desenvolvimento e mobilidade urbana, além de projetos para incentivar, aquecer e fomentar o setor turístico estadual nos próximos anos”, anunciou Lelis. A previsão da LOA de 2022 é investimentos de até R$ 20 milhões no turismo e isso beneficiará diretamente a região.

 

Claudia também falou da luta para criação de um Polo de Turismo Ecológico para transformar Formoso do Araguaia em “Portal do Pantanal Tocantinense”.

Comentários (0)