Deputada Cláudia Lélis visita Hospital Geral e cobra providências na Assembleia

Cláudia adiantou que fez questão de ir ao hospital hoje porque nesta quarta-feira,20, o secretário de saúde, Renato Jaime, estará na Assembleia respondendo aos questionamentos dos parlamentares. 

Crédito: Divulgação

A deputada estadual Cláudia Lélis, PV, esteve nesta terça-feira,19, pela manhã visitando as instalações do Hospital Geral de Palmas onde juntamente com funcionários e diretores do HGP pode ver a situação que os pacientes estão enfrentando. Á tarde a deputada usou a tribuna da Assembleia para demonstrar sua preocupação e relatar aos parlamentares a situação encontrada. “ A situação que eu vi foi a volta de pacientes nos corredores, a falta de médicos e muitos profissionais insatisfeitos com a jornada deles entre outros”, relatou a deputada. 

 

 

Por isso a deputada solicitou através de requerimento em caráter de urgência, aprovado na sessão desta terça-feira, 19, a compra de insumos para os hospitais, a retomada das cirurgias cardíacas em Palmas, a reativação da unidade de AVC  e a conclusão de duas salas das dez do centro cirúrgico que estão paradas. 

 

Cláudia adiantou que fez questão de ir ao hospital hoje porque nesta quarta-feira,20, o secretário de saúde, Renato Jaime, estará na Assembleia respondendo aos questionamentos dos parlamentares. 

 

“Eu sempre falo que saúde é uma questão tripartite onde todos devem e precisam colaborar, porque não adianta o Governo do Estado fazer, se a prefeitura não cumpre a sua parte. Saúde começa nos municípios, no posto de saúde, nas Unidades de pronto atendimento, que sabemos aqui em Palmas, super lota o HGP e o nosso hospital infantil”, destacou Lélis na tribuna. 

 

Delegacias da mulher 24hs 

 

A parlamentar também falou sobre a questão da violência doméstica que acaba afetando a saúde, porque as agressões vão parar nos hospitais do estado. 

 

“Hoje mesmo entro com requerimento para solicitar em caráter de urgência que as delegacias da mulher funcionem 24 horas por dia, porque é na madrugada que muitos casos acontecem e tenho certeza que se isso acontecer podemos conseguir reduzir esses números. “ Obviamente sabemos que para as delegacias funcionar é preciso um efetivo maior de funcionários, mas pelo menos que a delegacia de Palmas funcione 24hs”, solicitou Cláudia. 

 

Fiscalização NS15 

 

A deputada pevista também hoje entrou com requerimento solicitar fiscalização na avenida NS 15 nos horários de pico, “ muitos atletas treinam nessa pista, e os acidentes infelizmente estão acontecendo, e mais uma vez esses acidentes vão para onde? Upas e HGP, então é uma ação emergencial que irá surtir efeito na demanda dos hospitais públicos”, defendeu Lélis.

Comentários (0)