Deputada Dorinha e secretária Kátia Rocha discutem questões culturais do Tocantins com Ministra da Cultura

Durante reunião com a ministra da cultural, Ana de Holanda a deputada federal Professora Dorinha (DEM) acompanhada pela secretária de cultural do estado Kátia Rocha discutiram na tarde de ontem, 25, projetos voltados para a cultura do Estado....

A Secretária da Cultura do Tocantins, Kátia Rocha, se reuniu na tarde de ontem, 25, juntamente com a Deputada Federal Professora Dorinha Seabra (DEM), com a Ministra da Cultura, Ana de Holanda, na esplanada dos Ministérios, em Brasília.

No encontro foram discutidos assuntos e projetos culturais referentes ao Tocantins e representou um primeiro passo para um leque de possibilidades para o fomento da cultura no Tocantins.

Para Kátia Rocha, a Ministra se mostrou sensível as questões culturais do Estado e o encontro trouxe um resultado positivo. “A reunião foi muito positiva. Ela se mostrou muito interessada nas questões culturais do Tocantins e disse que o Ministério da Cultura tem todo o interesse em apoiar os projetos do nosso Estado.”

A Deputada Federal Dorinha Seabra declarou que a reunião deixou um canal aberto. “Foi um primeiro contato que deixou canal aberto para este diálogo em prol da promoção da cultura no Tocantins”, afirmou a deputada acrescentando ainda que um dos assuntos que chamaram a atenção da Ministra foi a Indicação Geográfica (IG) para a Região do Jalapão, apresentando por Kátia Rocha. “A ministra achou muito interessante o processo da IG e adiantou que um de seus objetivos é justamente estimular o desenvolvimento econômico do produto e artesanato local, garantindo o ciclo de produção de forma a gerar um desenvolvimento sustentável.”

Na ocasião, Kátia Rocha pediu apoio com relação às manifestações tradicionais culturais do Estado, apresentou projetos e estendeu o convite à Ministra para participar do Fórum Estadual de Cultura. “Ela demonstrou todo o interesse de participar, bem como apoiar o Fórum. Por motivos de agenda não pode confirmar, mas garantiu que enviará representante”, afirmou a secretária que finalizou o encontro presenteando Ana de Holanda com um kit de peças artesanais em Capim Dourado do nosso Estado. (Com informações da Assessoria)

Comentários (0)