Deputada Dorinha participa do lançamento de programa de prevenção às drogas

A parlamentar destinou emenda para apoiar o Programa Escudos, voltado a ações de combate às drogas

Crédito: Divulgação/Ascom Professora Dorinha

Com emenda para apoiar o Programa Escudos, voltado a ações de combate às drogas em Palmas (TO), a deputada federal Professora Dorinha (DEM/TO) participa nesta quinta-feira, 27, às 15h, no gabinete da Secretária Municipal, Cleizenir dos Santos, da Apresentação Técnica Pedagógica das Ações do Termo de Fomento firmado com o Instituto Recriar Vidas.

 

O evento contará com a presença do Secretário Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas, Dr. Quirino Cordeiro e demais autoridades locais. O encontro seguirá todas as normas sanitárias dos órgãos de saúde, em virtude da Covid-19. Às 14h, haverá visita institucional à prefeita da Capital, Cinthia Ribeiro (PSDB/TO).

 

O montante é para aquisição e entrega de conteúdos didáticos para suporte e apoio dos participantes dos seminários, oficinas e palestras nas unidades escolares da Capital, bem como formação desses profissionais para o desenvolvimento de medidas de prevenção às drogas.

 

"O meu total apoio na destinação de recursos para o belíssimo trabalho desempenhado pela Secretaria Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas (SENAPRED), órgão ligado ao Ministério da Cidadania, e pelas comunidades terapêuticas, que atendem mais de 20 mil famílias no Brasil", destacou a parlamentar. 

 

Em sequência, às 16h, haverá coletiva de imprensa no escritório da deputada federal Professora Dorinha. O convite está aberto aos veículos tocantinenses.

 

Municípios

 

Nesse contexto, ainda nesta quarta-feira, 26, a programação de lançamento ocorre no município de Pium (TO), às 11h, onde será realizada também a entrega de certificados de formação, acompanhamento e a apresentação das ações do programa.

 

Na ocasião, a parlamentar será representada pelo prefeito de Lagoa da Confusão, Thiago Soares Carlos. Outros doze municípios tocantinenses são beneficiados com ações formativas na promoção da política federal de cuidados de prevenção às drogas.

 

Segundo o Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia para Políticas Públicas do Álcool e Outras Drogas (INPAD), no Brasil cerca de 5,7% de brasileiros são dependentes de maconha ou cocaína, o que equivale mais de 8 milhões de pessoas. No Tocantins, os números também são preocupantes: 22% da população já teve acesso as drogas.

 

"Agradeço o empenho e cuidado da deputada Dorinha com essa pauta. Serão muitas famílias beneficiadas com essa emenda", pontou o diretor geral do Instituto Recriar Vidas, Ricardo Ribeirinha.

Comentários (0)