Deputada Dorinha receberá a Medalha da Ordem Nacional do Mérito Educativo nesta 4ª

A Ordem Nacional do Mérito é uma das mais importantes honrarias do Brasil. O título foi criado pelo decreto-lei nº 9.732, de 4 de setembro de 1946

Deputada será homenageada nesta quarta
Descrição: Deputada será homenageada nesta quarta Crédito: Divulgação

Nesta quarta-feira, 7, em cerimônia no Palácio do Planalto, em Brasília (DF), a deputada Professora Dorinha (Democratas/TO) será agraciada com a Medalha da Ordem Nacional do Mérito Educativo. A solenidade de homenagem será às 16h30.

 

A Ordem Nacional do Mérito é uma das mais importantes honrarias do Brasil. Criado pelo decreto-lei nº 9.732, de 4 de setembro de 1946, o título é conferido a cidadãos brasileiros que, “pelas suas virtudes e mérito excepcional, tenham se tornado merecedores desta distinção”, conforme diz o documento.

 

Os perfis dos ganhadores são variados, desde acadêmicos de renome até professores do interior do país que têm como prioridade o empenho em prol da educação. A homenagem à Professora Dorinha, que foi indicada pelo ministro da Educação Mendonça Filho, é pela sua atuação em defesa da educação durante toda a sua carreira e também no Congresso Nacional.

 

“É uma honra muito grande receber esse agraciamento. O desenvolvimento de uma sociedade é uma construção própria e a educação é um alicerce fundamental para esse crescimento", disse Dorinha.

Comentários (0)